Sobre a Uniara

Com a criação da Associação São Bento de Ensino - ASBE, em 1968, foi inaugurada uma etapa que transformou o ensino superior de Araraquara e região. Naquele ano, o MEC avalizou a criação da Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Araraquara, com os cursos de Administração e Ciências Econômicas.

Pouco depois, em 1970, foi autorizada a Faculdade de Direito de Araraquara e, em 1971, a Faculdade de Educação de Araraquara (que em 1974 se transformaria na Faculdade de Educação e Estudos Sociais de Araraquara). Diante dessa expansão, foi fundada em 1972 a Federação das Faculdades Isoladas de Araraquara - Fefiara, que passou a congregar as faculdades então existentes.

Em 1997, a Instituição conseguiu o seu credenciamento como Centro Universitário, ganhando autonomia para novas perspectivas de crescimento. Nascia então a Uniara.

Em 2016, o Centro Universitário de Araraquara foi transformado em Universidade de Araraquara pela portaria ministerial nº 612, do dia 15/07/2016. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) de 15/07/2016.

Hoje, a Uniara é uma das maiores e mais conceituadas Instituições de Ensino Superior do país, com diversas unidades, pelas quais se distribuem centenas de funcionários e milhares de alunos de graduação nos seguintes cursos:

Administração
Arquitetura e Urbanismo
Biologia
Biomedicina
Ciências Contábeis
Design de Moda
Design Digital
Direito
Economia
Educação Física
Enfermagem
Engenharia Agronômica
Engenharia Civil
Engenharia de Computação
Engenharia de Energias Renováveis e Ambiente
Engenharia de Produção
Engenharia Elétrica
Engenharia Mecatrônica
Estética e Cosmética
Farmácia
Fisioterapia
Gestão de Recursos Humanos
Gestão do Esporte
Jogos Digitais
Jornalismo
Medicina
Medicina Veterinária
Nutrição
Odontologia
Pedagogia
Psicologia
Publicidade e Propaganda
Sistemas de Informação
Terapia Ocupacional

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /uniara/