mostrar mensagem ]

Comunicado aos alunos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia (COVID-19) - 02/04/2020

Prezados alunos,

Informamos aos alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia que estão abertos os cadastros para alunos que queiram participar da ação estratégica “O Brasil conta Comigo”. O edital recruta interessados em contribuírem com o Brasil nesse momento, de maneira regulamentada nos instrumentos legais.

O aluno que tiver interesse em se inscrever (e que for selecionado), terá vários benefícios pedagógicos descritos nas portarias do MEC e do Ministério da Saúde. Ademais, haverá remuneração oferecida pelo Ministério da Saúde para os selecionados.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Informações oficiais (COVID-19) - 02/04/2020

Prezados alunos,

Estão circulando na internet imagens falsas de um comunicado em nome da Uniara. Para certificar-se de que uma mensagem é verdadeira, acesse diretamente de seu computador nosso site através do endereço https://www.uniara.com.br/.

Os comunicados oficiais da instituição serão sempre publicados em nosso site.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado: Prorrogação da suspensão das aulas (COVID-19) - 26/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

Renovar a suspensão de todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais, estendendo-a para até o dia 11 de abril de 2020, com exceção do Internato do Curso de Medicina, Módulo 12, pois, a pedido do Ministro da Saúde tais estudantes deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado: Orientação do Procon referente a mensalidade de escolas (COVID-19) - 21/03/2020

Prezados alunos,

Procon orienta que mensalidade de escolas sejam pagas mesmo durante suspensão das aulas por causa do coronavírus.

Clique aqui e confira a reportagem na integra.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado - Suspensão das atividades do internato médico (COVID-19) - 19/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

1. Suspender todas as atividades do Internato Médico dos Módulos 9, 10 e 11, por 10 (dez) dias prorrogáveis, a partir de segunda-feira dia 23/03/2020, com plano de reposição para cada dia letivo.

2. Manter as atividades do Internato do Módulo 12, recomendando que os internos possam ser recrutados para áreas de maiores demandas dentro ou fora do Hospital de Ensino, se assim for necessário.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Nota sobre atividades domiciliares (COVID-19) - 17/03/2020

Em virtude da excepcional suspensão temporária das aulas, serão apresentadas aos estudantes atividades pedagógicas em regime especial de exercícios domiciliares, que permitirão a continuidade das atividades acadêmicas, fundamentados em determinações do MEC para esse momento.

Portanto, a partir da próxima semana, cada Coordenador de Curso enviará a seus alunos todas as informações necessárias à implementação das atividades domiciliares.

Clique aqui e leia na íntegra a nota oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado Urgente - Suspensão das aulas (COVID-19) - 16/03/2020

O posicionamento da Uniara frente às medidas preventivas sobre a pandemia COVID-19 está baseado nas evidências que nos vem sendo trazidas pelos órgãos de controle de saúde governamentais. As autoridades da Saúde preconizam que a suspensão de atividades coletivas é a melhor alternativa para “achatar” a curva epidemiológica da contaminação.

Assim sendo, a Uniara informa que todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais estão suspensas do dia 16/03/2020 ao dia 28/03/2020, com exceção dos estágios do 4º ano do Curso de Enfermagem e o Internato do Curso de Medicina, pois, tais profissionais, a pedido do Ministro da Saúde, deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Programa de Pós-Graduação em Processos de Ensino, Gestão e Inovação

Dissertações

As dissertações do programa estão disponíveis abaixo, separadas por ano de obtenção. Clique e acesse os trabalhos na íntegra, em formato PDF.

2019

WebSAI: uma Visão sobre o Uso da Ferramenta de Avaliação no Processo de Gestão da Etec de Ibitinga - SP

Autor(a): Fúlvio Jorge Zaniboni
Ano: 2019
Veja o resumo
Veja o trabalho

A Reforma do Ensino Médio: Mudança para Melhor? Análise da Reforma do Ensino Médio e Proposta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Autor(a): Juliana Duarte de Oliveira
Ano: 2019
Veja o resumo
Veja o trabalho

Fatores de (des)motivação para a Aprendizagem do Inglês no Ensino Médio: o Olhar dos Alunos

Autor(a): Marcelo Aparecido Alonso Garcia
Ano: 2019
Veja o resumo
Veja o trabalho

O Aluno Egresso da Etec e seu Ingresso no Ensino Superior

Autor(a): Rogério Aparecido Pereira Bolin
Ano: 2019
Veja o resumo
Veja o trabalho

A Motivação para a Aprendizagem do Inglês no Terceiro Ano do Ensino Médio e sua Relação com as Práticas Pedagógicas

Autor(a): Adriana Bueno dos Santos Menegelli
Ano: 2019
Veja o resumo
Veja o trabalho

Desafios do Profissional Graduado, Iniciante na Docência no Ensino Médio Profissional, sem Formação para o Exercício do Magistério

Autor(a): Andréa Avezum Martus
Ano: 2019
Veja o resumo
Veja o trabalho

A Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA): Indicadores e Utilização na Rede Pública Municipal de Ensino

Autor(a): Celio Luiz Cardoso
Ano: 2019
Veja o resumo
Veja o trabalho

Proposta de Intervenção de Professores Especialistas de Língua Portuguesa na Alfabetização de Alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental II

Autor(a): Eliete Vanessa Martins Henriques
Ano: 2019
Veja o resumo
Veja o trabalho

O Papel do Gestor como Articulador do Trabalho Colaborativo no Contexto de uma Escola Inclusiva - um Estudo de Caso

Autor(a): Elizete Varussa Seneda
Ano: 2019
Veja o resumo
Veja o trabalho

A Organização da Gestão Educacional no Instituto Federal de São Paulo: um Estudo Documental

Autor(a): Eulália Nazaré Cardoso Machado
Ano: 2019
Veja o resumo
Veja o trabalho

Relação Professor-Aluno na Educação de Jovens e Adultos (EJA): Ênfase no Processo de Ensino e Aprendizagem

Autor(a): Helena Silva de Oliveira
Ano: 2019
Veja o resumo
Veja o trabalho

Práticas Pedagógicas em Salas de Aula Inclusivas de uma Escola Particular do Interior de São Paulo - Visão dos Professores

Autor(a): Juliana Andrade Delilo da Silveira
Ano: 2019
Veja o resumo
Veja o trabalho

Avaliação na Instituição de Educação Infantil: Proposição e Reflexão de Elementos de um Portfólio Avaliativo

Autor(a): Lígia Moreira Cesar
Ano: 2019
Veja o resumo
Veja o trabalho

Videoaulas como Recurso Didático no Ensino Técnico: Desempenho e Opinião de Alunos

Autor(a): Luciano Sbragi Crecente
Ano: 2019
Veja o resumo
Veja o trabalho

Gestão Pedagógica na Educação Infantil: a Relação da Escola com as Famílias de Alunos Ingressantes

Autor(a): Rafaela Fernanda Esteves
Ano: 2019
Veja o resumo
Veja o trabalho

Estudo sobre Negligências no Ensino da Geometria e uma Proposta de Utilização do Software GeoGebra

Autor(a): Wagner Roberto Fabretti Bossoni
Ano: 2019
Veja o resumo
Veja o trabalho


2018

A Indisciplina no Ensino Fundamental II - Superando uma Escola de Aparência

Autor(a): Baltazar Garcia
Ano: 2018
Veja o resumo
Veja o trabalho

Perspectivas e Análises da Performance Docente na Compreensão Fenomenológico-Existencial

Autor(a): Felipe Moraes
Ano: 2018
Veja o resumo
Veja o trabalho

De Leitor a Produtor: Adaptação de Vidas Secas em História em Quadrinhos, sob a Óptica Discente

Autor(a): Suzana Abrunhosa
Ano: 2018
Veja o resumo
Veja o trabalho

Dificuldades para Aprender a Ler e Escrever na Perspectiva de Alunos e Professora do 3º Ano Escolar do Ensino Fundamental

Autor(a): Sandra Regina Vargas Volpatti Pradelli
Ano: 2018
Veja o resumo
Veja o trabalho

Ingressantes e Não Concluintes na Educação Profissional: Fatores e Consequências

Autor(a): Luciane Thomazini Furtado
Ano: 2018
Veja o resumo
Veja o trabalho

Investigando a Capacidade Leitora de Alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental: Foco no Uso de Estratégias

Autor(a): Maria Lígia Sachs Zulmires de Campos
Ano: 2018
Veja o resumo
Veja o trabalho

A Formação de Professores e o Uso das TIC no Ensino Fundamental: uma Pesquisa Bibliográfica a partir das Publicações da ANPEd (2011-2015)

Autor(a): Rita Aparecida da Silva Pires Garcia
Ano: 2018
Veja o resumo
Veja o trabalho

Educação Financeira: uma Proposta Interdisciplinar de Trabalho com o Ensino Médio

Autor(a): Antônio Richard Trevisan
Ano: 2018
Veja o resumo
Veja o trabalho

Percepções de Alunos Concluintes e Professores sobre Preconceito e Discriminação no Curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio do IFSP

Autor(a): Celio Marcos Colombo Molteni
Ano: 2018
Veja o resumo
Veja o trabalho

Análise de Experiência de Rodas de Conversa sobre Educação das Relações Étnico-Raciais por meio da Percepção de Alunos do Ensino Fundamental I

Autor(a): Leocardia Cristina Reginaldo da Cruz
Ano: 2018
Veja o resumo
Veja o trabalho

A Documentação Pedagógica como Reveladora do Currículo na Creche

Autor(a): Alexandra Cristina Delbon
Ano: 2018
Veja o resumo
Veja o trabalho

Avaliação Institucional e a Gestão Escolar em uma Escola Técnica Estadual (Etec) do Interior de São Paulo

Autor(a): Carlos Simão Coury Corrêa
Ano: 2018
Veja o resumo
Veja o trabalho

Análise da Implantação do Portfólio como Instrumento de Avaliação do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio: Estudo de Caso na Disciplina de Língua Portuguesa

Autor(a): Cesar Renato Formice
Ano: 2018
Veja o resumo
Veja o trabalho

As Vozes dos Egressos do Ensino Técnico em Química sobre o Trabalho de Conclusão de Curso

Autor(a): Cintia Bazana
Ano: 2018
Veja o resumo
Veja o trabalho

A Influência das Tecnologias de Informação e Comunicação na Leitura de Alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental II

Autor(a): Clarissa Ariadne Orrico
Ano: 2018
Veja o resumo
Veja o trabalho

Atividades Psicomotoras como Possibilidade de Prática Pedagógica na Educação Infantil para Crianças de Cinco e Seis Anos

Autor(a): Eduardo Henrique Aranda
Ano: 2018
Veja o resumo
Veja o trabalho

A Qualidade da Educação Pública como um Direito: do Estabelecimento à sua Efetivação

Autor(a): Frany de Mello Franco
Ano: 2018
Veja o resumo
Veja o trabalho

Processos de Comunicação na Surdez Sob a Perspectiva de Mães, Professores e Jovens Surdos

Autor(a): Lidiane Augusta Ferrari Botteon
Ano: 2018
Veja o resumo
Veja o trabalho

Role Playing Game: Estratégia Didática no Ensino de Gestão em Saúde do Curso Técnico em Segurança do Trabalho

Autor(a): Liliane Blaya Martinez Biffe
Ano: 2018
Veja o resumo
Veja o trabalho

Impacto da Utilização de Atividades Experimentais no Ensino de Eletroquímica: Estudo de Caso

Autor(a): Marcelo Dassan Carriero
Ano: 2018
Veja o resumo
Veja o trabalho

A Construção de um Manual Didático: a Robótica Pedagógica como Ferramenta para a Aprendizagem de Lógica de Programação para Alunos do Ensino Médio Profissionalizante

Autor(a): Mauro de Lucca
Ano: 2018
Veja o resumo
Veja o trabalho

ENEM: Política Pública de Acesso ao Ensino Superior - uma Análise da Matriz de Referência e sua Abrangência nas Questões de Geografia entre os Anos de 2009 a 2016

Autor(a): Robson Alessandro Cruz Fernandes
Ano: 2018
Veja o resumo
Veja o trabalho

O Programa de Educação Integral do Município de Araraquara e sua Relação com os Alunos de 6º a 9º Ano do Ensino Fundamental

Autor(a): Vanessa Cristina Caiano de Santana
Ano: 2018
Veja o resumo
Veja o trabalho


2017

Saberes e Práticas de Ensino de Leitura no Ensino Médio: Implicações para a Aprendizagem

Autor(a): Elaine Cristina Camargo Fragnan
Ano: 2017
Veja o resumo
Veja o trabalho

A Utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação na Gestão Escolar: Plataformas Digitais da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP)

Autor(a): Márcia Helena Magati Antonioli
Ano: 2017
Veja o resumo
Veja o trabalho

Integração de Egressos do Ensino Médio do Centro Paula Souza no Mercado de Trabalho: Possibilidades e Limitações

Autor(a): Reginaldo Greghi Inácio
Ano: 2017
Veja o resumo
Veja o trabalho

A Atuação do Professor Coordenador Pedagógico de Área do Conhecimento e seus Desdobramentos no Programa de Ensino Integral da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo

Autor(a): Sílvia Cristina Simões Bernardino da Silva Agostinho
Ano: 2017
Veja o resumo
Veja o trabalho

Evasão Discente no Curso Técnico em Informática nas Escolas Técnicas do Centro Paula Souza

Autor(a): Antonio Marcos Zenerato
Ano: 2017
Veja o resumo
Veja o trabalho

A Arte em Jogo

Autor(a): Carla Maria Nicola Coletti
Ano: 2017
Veja o resumo
Veja o trabalho

A Leitura de Imagens como Ferramenta de Ensino nas Aulas de História

Autor(a): Deisi Aparecida Rodrigues de Carvalho
Ano: 2017
Veja o resumo
Veja o trabalho

A Relação da Escola com as Famílias no Acolhimento aos Alunos que Ingressam no 6º Ano do Ensino Fundamental de uma Escola Pública

Autor(a): Edson Rosa de Almeida
Ano: 2017
Veja o resumo
Veja o trabalho

A Evasão Escolar em uma Unidade do IFSP no Curso Técnico em Informática Integrado na Visão dos Discentes Evadidos: um Estudo de Caso da Parceria IFSP e SEE-SP

Autor(a): Francisco Antonio de Almeida
Ano: 2017
Veja o resumo
Veja o trabalho

Método de Projeto: uma Contribuição para a Melhoria no Processo de Ensino e Aprendizagem no Ensino Fundamental

Autor(a): Rita Valéria Rodrigues Meneguello
Ano: 2017
Veja o resumo
Veja o trabalho

Desempenho dos Alunos do 9º ano: uma Visão Social e Institucional

Autor(a): Sheyrlani Tatiany da Silva
Ano: 2017
Veja o resumo
Veja o trabalho

Voz do Professor de Educação Física: Uso, Exigência, Preparo e Interação

Autor(a): Vagner José Pedersen
Ano: 2017
Veja o resumo
Veja o trabalho

Organização e Planejamento da Rede Pública Municipal de Ensino na Oferta de Vagas para Creches

Autor(a): Andréia Gasparino Fernandes
Ano: 2017
Veja o resumo
Veja o trabalho

A Organização da Rede Pública Municipal de Ensino e seus Desdobramentos na Gestão da Escola

Autor(a): Ariane Dabien Garrido Barroso
Ano: 2017
Veja o resumo
Veja o trabalho

O Caso das TIC no Ensino Fundamental de Mococa: Análises e Ações Propositivas para a Rede Pública Municipal

Autor(a): Daniel Teodoro de Melo
Ano: 2017
Veja o resumo
Veja o trabalho

Evasão Escolar na Educação Profissional: um Estudo nos Cursos Técnicos em Informática no Senac Catanduva

Autor(a): Fábio Luís Fávero
Ano: 2017
Veja o resumo
Veja o trabalho

Reflexões sobre Alfabetização e Letramento: Ênfase nas Publicações da ANPEd (2010 a 2015)

Autor(a): Francielle Marion Mendes
Ano: 2017
Veja o resumo
Veja o trabalho

Práticas Eficazes de Gestão Profissional em Unidades de Ensino: uma Análise do Contexto Brasileiro

Autor(a): Hermes José Aun Bachiega
Ano: 2017
Veja o resumo
Veja o trabalho

A Proposta Pedagógica do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos: Foco na Disciplina de Física

Autor(a): Luiz Augusto Vendramini
Ano: 2017
Veja o resumo
Veja o trabalho

Identificando Dificuldades no Processo de Aprendizagem da Leitura e da Escrita de Dois Alunos do Ensino Fundamental I

Autor(a): Maria José Batista Castanheiro
Ano: 2017
Veja o resumo
Veja o trabalho

Produção Textual Argumentativa no Terceiro Ano do Ensino Médio

Autor(a): Mariana Vieira Ribeiro Fredi
Ano: 2017
Veja o resumo
Veja o trabalho

Investigando Práticas de Leitura de Estudantes de Pedagogia

Autor(a): Mariângela Dal Bianco Garcia
Ano: 2017
Veja o resumo
Veja o trabalho

Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade: Revisão Integrada de Dados para Orientação de Professores

Autor(a): Marilda Cicone Franco dos Santos
Ano: 2017
Veja o resumo
Veja o trabalho

A Experiência da Leitura dos Clássicos: Impressões de Professores e Alunos de 9º Ano do Ensino Fundamental II

Autor(a): Patrícia Gomes Barca Ferrari
Ano: 2017
Veja o resumo
Veja o trabalho

Sobre o Ensino de Língua Portuguesa no Ensino Médio: um Estudo Bibliográfico a partir de Publicações da ANPEd (2004 a 2015)

Autor(a): Sand Mayara Giacomelli de Melo
Ano: 2017
Veja o resumo
Veja o trabalho


2016

O Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio Regular na Rede Pública: da Regulamentação Externa à Regulação Interna

Autor(a): Antonio Felicio Filho
Ano: 2016
Veja o resumo
Veja o trabalho

Avaliação Institucional: um Novo Olhar no Avaliar, Múltiplos Instrumentos, Diferentes Momentos e Diferentes Agentes

Autor(a): Antonio Pinto do Nascimento Neto
Ano: 2016
Veja o resumo
Veja o trabalho

Toda Mafalda: Contribuições para o Ensino da Filosofia

Autor(a): César Wiliam Furqui Massoco
Ano: 2016
Veja o resumo
Veja o trabalho

Desenvolvimento de um Protótipo de Jogo Eletrônico de Auxílio a Alfabetização: uma Proposta a partir dos Métodos Fônico e das Boquinhas

Autor(a): Mauro Donizeti Verga
Ano: 2016
Veja o resumo
Veja o trabalho

O Impacto da Expansão Provocada pelo Programa Reuni na Estrutura Organizacional da Universidade Federal de São Carlos

Autor(a): Patrícia do Espírito Santo Fonseca Lourenço
Ano: 2016
Veja o resumo
Veja o trabalho

Jogos Empresariais Vivenciais e Digitais: uma Proposta Híbrida de Ensino para Dinamizar a Educação Empreendedora dos Jovens

Autor(a): Roberto Augusto dos Santos
Ano: 2016
Veja o resumo
Veja o trabalho

Ensino de Ciências da Natureza na Educação Infantil entre o Currículo Prescrito e o Currículo Modelado

Autor(a): Solange Santos Ferreira dos Reis
Ano: 2016
Veja o resumo
Veja o trabalho

Prática Pedagógica e Interação Professor-Aluno na Educação Infantil: Percepção de Professores

Autor(a): Helenice Aparecida Magalhães de Sousa Guedes
Ano: 2016
Veja o resumo
Veja o trabalho

Participação Democrática na Gestão de uma Instituição Federal de Ensino Médio Tecnológico

Autor(a): Heloisa Zago Vilela
Ano: 2016
Veja o resumo
Veja o trabalho

O Gestor Universitário Público: Conduta, Tomada de Decisões e Mediação de Conflitos

Autor(a): Adailton Borges de Oliveira
Ano: 2016
Veja o resumo
Veja o trabalho

Atlas Escolar Municipal - Construindo Propostas Viáveis para a Sala de Aula

Autor(a): Ana Paula Sene Milanezi
Ano: 2016
Veja o resumo
Veja o trabalho

A Metodologia de Projetos na Educação Profissional: Organização do Trabalho do Professor e Aprendizagem dos Alunos na Percepção de Alunos e Professores

Autor(a): Ariela Fernanda Polido
Ano: 2016
Veja o resumo
Veja o trabalho

A Voz do Egresso de Pedagogia: Elementos para a Compreensão da Formação, Identidade Docente e Inserção no Mercado de Trabalho

Autor(a): Celene de Fátima Oliveira
Ano: 2016
Veja o resumo
Veja o trabalho

A Linguagem Musical na Educação Infantil: Reflexões e Possibilidades

Autor(a): Erica Viana
Ano: 2016
Veja o resumo
Veja o trabalho

A Transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental: a Criança no Foco das Investigações

Autor(a): Fabiana Fiorim Checconi
Ano: 2016
Veja o resumo
Veja o trabalho

Avaliação de Desempenho Individual: um Estudo do Uso da Ferramenta Feedback 360º

Autor(a): Joelma Maria da Silva
Ano: 2016
Veja o resumo
Veja o trabalho

A Relação entre os Saberes e a Prática Pedagógica de uma Professora de Língua Portuguesa: um Estudo de Caso

Autor(a): Letícia Maria de Barros Lima Viviani
Ano: 2016
Veja o resumo
Veja o trabalho

Vozes e Olhares de Estudantes e Professores Participantes de uma Proposta Pedagógica do 2º Segmento da EJA em Manaus/AM

Autor(a): Maria Daise da Cunha Matos
Ano: 2016
Veja o resumo
Veja o trabalho

Análise da Tecnologia nos Dias Atuais e a Relação Alunos e Professores Diante Desse Uso em Sala de Aula

Autor(a): Paula Cristina Straccini
Ano: 2016
Veja o resumo
Veja o trabalho

O IDESP como Elemento Central na Formação em Serviço dos Professores e Gestores Escolares da Rede Pública Paulista de Ensino Regular

Autor(a): Renata Vanzo Ruiz
Ano: 2016
Veja o resumo
Veja o trabalho

O Professor de Apoio à Aprendizagem e a Organização do Trabalho Escolar

Autor(a): Tiago Augusto Soares Pereira
Ano: 2016
Veja o resumo
Veja o trabalho

Adolescente em Liberdade Assistida: Análise Quanto às Dificuldades de (Re)Inserção na Rede Regular de Ensino Público em um Município do Interior Paulista

Autor(a): Valquiria Nicola Bandeira
Ano: 2016
Veja o resumo
Veja o trabalho


2015

Perspectiva dos Alunos sobre a Prática Docente na Habilitação Profissional de Técnico em Administração: Analisar para Fazer Avançar

Autor(a): Elvio Carlos da Costa
Ano: 2015
Veja o resumo
Veja o trabalho

O Brincar nas Formações Continuadas em Serviço Oferecidas aos Professores da Pré-Escola

Autor(a): Fernando Diana
Ano: 2015
Veja o resumo
Veja o trabalho

Como e Onde o SARESP Transforma as Práticas Pedagógicas dos Professores da Rede Pública Paulista de Ensino Regular

Autor(a): Jefferson Luis Brentini da Silva
Ano: 2015
Veja o resumo
Veja o trabalho

O Olhar Feminino sobre o Futebol: das Questões de Gênero à Reestruturação do Habitus no Interior da Escola

Autor(a): Marina Toscano Aggio
Ano: 2015
Veja o resumo
Veja o trabalho

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ppg/processos-ensino-gestao-inovacao/producao-intelectual/dissertacoes/