Programa de Pós-Graduação em Direito

Histórico

O Programa de Mestrado Profissional em Direito, com área de concentração Direito e Gestão de Conflitos, teve sua origem na articulação entre a consolidada experiência da Uniara na área de gestão de conflitos, por meio dos projetos realizados e um corpo docente altamente qualificado, bem como, por um amplo espectro de demandas trazida pelo poder judiciário brasileiro. Essa articulação se deu em decorrência da consolidação das pesquisas desenvolvidas junto ao Curso de Graduação em Direito e aos vários cursos de pós-graduação lato sensu na área oferecidos pela Instituição. Inicialmente, formamos dois grupos de pesquisa envolvendo estudos relacionados ao Direito e Gestão de Conflitos com a participação de professores mestres e doutores em regime de tempo integral na instituição.

Esses grupos evoluíram para dois grupos de pesquisa cadastrados no diretório de grupo de pesquisas do CNPq: Poder Judiciário e Gestão de Conflitos; Desjudicialização e modelos de solução de conflitos. Esses grupos deram origem às linhas de pesquisa propostas para o Programa:

  1. Poder Judiciário e Gestão de Conflitos;
  2. Desjudicialização e Modelos de Solução de Conflitos.

A qualidade do trabalho que sustenta o Programa de Mestrado Profissional em Direito - PMPD da Uniara, que foi aprovado pela CAPES em 2018, vem sendo construída ao longo de mais de 40 anos de pesquisa e ensino em Direito, nos seus cursos de Graduação e Pós-Graduação.

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ppg/direito/apresentacao/historico/