[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 28/07/2025
Nº: 8402
Área de conhecimento: Interdisciplinar
Nº do processo FAPESP: 2025/01902-5
Título do projeto: Desenvolvimento de metalofármacos e sistemas de liberação para tratamento tópico de infecções pele e tecidos moles, e câncer de pele
Área de atuação: Biotecnologia, Microbiologia e Medicina
Quantidade de vagas: 1
Início: 01/09/2025
Pesquisador responsável: Wilton Rogério Lustri
Unidade/Instituição: Universidade de Araraquara (Uniara)
Data limite para inscrições: 21/08/2025
Publicado em: 21/07/2025
Localização: Rua Voluntários da Pátria, 1309, Araraquara
E-mail para inscrições: wrlustri@uniara.edu.br
• Resumo
Quantidade de vagas: 1
Como parte de suas atividades, o bolsista realizará um projeto envolvendo a produção de membranas de biocelulose para o desenvolvimento de adesivo para estabilização e liberação sustentada/controlada de fármacos antibacterianos e ensaios in vivo, utilizando modelos de Zophobas morio e camundongos Balb/c para tratamento de infecções de pele e tecidos moles.
Os candidatos devem ter experiência e publicações nas seguintes abordagens metodológicas: 1) Produção de celulose bacteriana e manutenção da viabilidade de microrganismos; 2) Modificações químicas superficiais nas membranas de celulose bacteriana para funcionalização com antibacterianos; 3) Testes microbiológicos in vitro para determinação de atividade inibitória de crescimento microbiano e determinação da concentração inibitória mínima de inibição de crescimento bacteriano; 4) Caracterizações físico-químicas por Espectroscopia Infravermelha por Transformada de Fourier (FTIR) e análise elementar; 5) Utilização de modelo in vivo de Zophobas morio e camundongos Balb/c; 6) Produção de curativos biopoliméricos adesivos para liberação de fármacos.
Os candidatos devem ter título de doutor obtido há no máximo sete anos, no país ou no exterior, preferencialmente na área de Biotecnologia.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 12.000,00 mensais, por 24 meses.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI