[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Informamos a todos que a Uniara estará em período de recesso a partir do dia 23/12/2024, retornando às atividades no dia 02/01/2025, às 13h00.
Nos dias 23, 26, 27 e 30 de dezembro, das 09h00 às 14h00, será disponibilizado um plantão na Central de Candidato para matrículas e inscrições para o vestibular.
Atenciosamente,
Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 20/12/2024
Os alunos do primeiro ano do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Guilherme Lisboa Jovino, Kaio Amorim Ribeiro da Silva, Linda Maria dos Santos Porto, Renan Janke Lopes e Melani Beatriz Meier, desenvolveram o painel “A Aplicação da IA em filmes publicitários nostálgicos - Palavras-chave: Nostalgia; inteligência artificial; Volkswagen; DeepFake; Elis Regina”. A atividade foi desenvolvida na disciplina de Tópicos de Pesquisa Científica, ministrada pela professora Solange Luiz.
Em nome do grupo, Jovino explica que “durante todo o processo o maior objetivo era garantir uma base teórica consistente e que deixasse claro como isso está presente em nosso cotidiano”. “Buscamos informações em livros, vídeos, entrevistas e, principalmente, em outros artigos científicos de maior alcance. Já com uma base pronta e seguindo as orientações da professora, foi de certa facilidade conseguir seguir as etapas para o desenvolvimento do projeto”, conta.
“Para nossa formação esse trabalho foi de grande importância, visto que, posteriormente, vamos desenvolver novos artigos científicos, e esse apenas foi uma introdução a criação de pesquisas científicas. Foi relevante também pelo fato do grupo compreender a importância de como um artigo científico contribui com ricas informações sobre determinados temas”, afirma o aluno.
Solange explica que “os alunos desenvolveram projetos nos quais o objetivo principal foi capacitá-los na compreensão e elaboração de trabalhos de pesquisa científica, abordando aspectos fundamentais como definição de tema, construção de objetivos, fundamentação teórica, justificativa, introdução e referências”. “Compreender esses conceitos não apenas facilita a realização de trabalhos acadêmicos, como também prepara os alunos para o mercado de trabalho e para desafios futuros que exijam pensamento crítico e resolução de problemas”, afirma.
“Como professora, sinto-me extremamente orgulhosa e feliz com o empenho e o progresso demonstrados pelos alunos ao longo da disciplina. Os resultados alcançados refletem não apenas o esforço individual de cada um, mas também o compromisso coletivo em explorar o universo da pesquisa científica com seriedade e criatividade. Além disso, a disciplina visa a estimular a inovação e a produção científica de qualidade”, ressalta ela.
A coordenadora da graduação, Eduarda Escila Lopes Monteiro, afirma que “essa é uma forma de dar visibilidade a ciência e pesquisa desenvolvidas em sala de aula”. “Nos reunimos durante o semestre para que os alunos fossem orientados dentro de uma linha de pesquisa e que isso pudesse gerar esses painéis”, finaliza.
Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI