A matrícula dos candidatos aprovados deverá ser efetuada entre os dias 17, 18 e 19 de fevereiro de 2025, presencialmente na central de atendimento da Uniara, Rua Carlos Gomes, 1338 - Centro - Araraquara/SP, das 09h00 às 17h00 (horário de Brasília).
Após a publicação do resultado, os candidatos selecionados deverão realizar matrícula nos dias informados. Após este período, os aprovados não matriculados perderão automaticamente o direito à vaga.
Após a data final da matrícula e, não sendo preenchidas as vagas, serão convocados os candidatos da LISTA DE ESPERA na ordem de classificação final, que terão prazo de 02 (dois) dias úteis a partir do 1º contato, via e-mail cadastrado na inscrição, para efetuar a matrícula. O candidato convocado que não se apresentar no prazo estabelecido será considerado desistente, desta forma o próximo da lista será chamado e assim sucessivamente.
Documentos Necessários para a Matrícula
- 1 foto 3x4 (recente);
- 1 cópia da carteira do CRM ou o nº de inscrição no CREMESP;
- 1 cópia do RG;
- 1 cópia do CPF (somente o emitido e impresso do site da Receita Federal);
- 1 cópia do título de eleitor;
- 1 cópia da carteira de habilitação;
- 1 cópia do cartão SUS;
- 1 cópia da carteira de trabalho (folha de foto/assinatura e verso) - pode ser a carteira digital;
- 1 comprovante de endereço (de preferência em seu nome);
- 1 cópia autenticada do histórico escolar do curso de médico;
- 1 cópia do número de identificação do trabalhador (NIT), (PIS) ou (NIS) - impressa;
- 1 cópia de antecedentes criminais (emitido pela internet no portal da Polícia Federal);
- 1 cópia do comprovante de quitação com a justiça eleitoral (pode ser emitido pela internet);
- 1 cópia da carteira de vacinação completa (incluindo 4 doses da COVID-19) e exame Anti-HBS atualizado (pelo menos dos últimos 6 meses);
- 1 cópia da certidão de nascimento (quando solteiro);
- 1 cópia da certidão de casamento (quando casado, separado ou divorciado, com averbação);
- 1 cópia do certificado de reservista ou de dispensa do Serviço Militar Obrigatório, para os participantes do sexo masculino;
- 1 cópia do comprovante de conta bancária com número da conta e agência, ambos com seus respectivos dígitos, em nome do residente (não pode ser conta conjunta), para depósito da bolsa do Ministério da Saúde. O banco deverá ser BRADESCO, ITAÚ ou SANTANDER (exigência do Ministério da Saúde), não podendo ser conta poupança;
- 1 cópia autenticada em cartório do diploma de médico ou declaração da Instituição de Ensino de que o candidato cursou a última série ou período do Curso Médico. O candidato que se inscreveu na condição de concluinte do curso de Medicina, no ato da matrícula deverá comprovar a conclusão do curso médico, por meio de documento oficial, expedido pela Instituição de Ensino responsável pelo curso de Medicina correspondente. A declaração de conclusão do curso médico será aceita a título provisório, para fins de matrícula do candidato. No entanto, o diploma deverá ser apresentado pelo Médico Residente durante os primeiros 90 dias de início do Programa de Residência Médica, sob pena de não lhe ser deferida a matrícula para o ano seguinte, vale também para o respectivo registro no Conselho CRM-SP. Para o médico estrangeiro ou brasileiro que fez a graduação em Medicina no exterior, também serão exigidos cópia autenticada do comprovante de revalidação de diploma;
- Cópia autenticada do certificado da especialidade em Residência de Medicina de Família e Comunidade;
- Ficha de cadastro devidamente preenchida (disponível na COREME no ato da matrícula);
- Declaração de sorologia conferida pelo candidato na hora da matrícula (fornecida pela Coreme);
- Termo de sigilo de senha do Sistema MV - Hospital de Ensino (fornecido pela COREME no ato da matrícula);
- Termo de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), lei nº 13.709/2018 (fornecido pela Coreme);
- O residente receberá uma cópia do Regulamento Interno da Residência Médica - COREME (fornecido no ato da matrícula), e assinará o protocolo comprovando o recebimento e total conhecimento dos termos e regras nele contidas;
- A Instituição oferecerá moradia compartilhada aos residentes ingressantes no ato da matrícula, o residente deverá declarar o seu interesse assinando um termo de ciência (no ato da matrícula).
Os candidatos que comparecerem para a matrícula com documentos pendentes NÃO terão sua matrícula realizada.