/cursos/ead/pos-graduacao/psicologia-da-comunicacao-e-do-marketing/ /cursos/ead/pos-graduacao/psicologia-da-comunicacao-e-do-marketing/ 133 342 Psicologia da Comunicação e do Marketing Pós-Graduação

Formação: lato sensu

Modalidade: EAD

Próxima turma: Abril/2017

Psicologia da Comunicação e do Marketing

O Curso

A proposta do curso de Psicologia do Marketing e da Comunicação vem ao encontro de uma preocupação relacionada à comunicação e seu uso pelos chamados meios de comunicação de massa. A partir do momento em que os meios de comunicação perceberam que poderiam influenciar pessoas na construção de significados, a presença dos psicólogos em agências de publicidade passou a ser requisitada.

Ainda é uma área pouco difundida no Brasil, mas que vem crescendo com as novas descobertas da neurociência. Como exemplo, há o Neuromarketing, que será um dos tópicos abordados no curso.

Ênfase na psicologia do consumidor e da propaganda, na tentativa de reconhecer nas principais abordagens da psicologia contemporânea a definição de comunicação e sua influência no processo de socialização, bem como a motivação humana, aprendizagem e estilos cognitivos, e atitude e percepção.

Mercado de Trabalho

Somos bombardeados por uma quantidade enorme de anúncios nas diversas mídias e, por isso, o curso pretende garantir ao profissional entender por que algumas mídias influenciam mais que as outras, levando em consideração o comportamento de compra. O curso pretende também fornecer subsídios para que o aluno possa compreender, analisar e atuar junto aos processos de comunicação de massa através de diferentes tipos de mídia.

O curso de especialização em Psicologia do Marketing e Comunicação tem o objetivo de formar profissionais capacitados a entender o processo de consumo, projeto e estratégias de marketing para o ambiente empresarial moderno. É fato que o consumidor moderno é bombardeado por informações vindas das mais diversas formas e direções, incluindo novas e tradicionais tecnologias. Também é fato que, nas últimas décadas, com as várias alterações econômicas mundiais e com a globalização, o consumo se transformou em um novo paradigma e o homem passou a vivenciar uma Era do Consumo.

Público-alvo
Profissionais como: psicólogos, publicitários, educadores, pedagogos, entre outros.

Conteúdo Programático

Módulo: Fundamentos da Psicologia (110h)

  • Unidade 1: Contribuições Teóricas da Psicologia (Psicanálise, Fenomenologia e Behaviorismo);
  • Unidade 2: Relações Interpessoais na Sociedade Moderna e o Papel da Psicologia;
  • Unidade 3: Subjetividade, Cultura e Complexidade;
  • Unidade 4: Psicologia e Políticas Públicas;
  • Unidade 5: Métodos de Pesquisa em Psicologia.

Módulo: Psicologia da comunicação (110h)

  • Unidade 1: História, Cultura e Mídia;
  • Unidade 2: Influências sociais e de aprendizagem no desenvolvimento Infantil;
  • Unidade 3: Comportamento Digital;
  • Unidade 4: Redes Sociais e Tecnologia Digital.

Módulo: Comportamento do Consumidor Moderno (110h)

  • Unidade 1: Comportamento do Consumidor;
  • Unidade 2: Pesquisa de Comportamento do Consumidor;
  • Unidade 3: Cultura e Sociedade do Consumo;
  • Unidade 4: Economia do Consumo;
  • Unidade 5: Análise do Consumo em PDV.

Módulo: Metodologia de Pesquisa e Didática de Aula (30h)

  • Unidade 1: Metodologia do Trabalho Científico;
  • Unidade 2: Projeto de Pesquisa;
  • Unidade 3: Prática do Ensino Superior.

Coordenação

Coordenadora

Professora Ms. Ana Cristina Alves Lima
Possui graduação em Psicologia - Licenciatura e Bacharelado - e Mestrado em Psicologia Escolar pela Pontifícia Universidade Católica – PUC – Campinas (2003).
Lattes: http://lattes.cnpq.br/8173096954364924

 

Inscrição/Matrícula

Investimento (opções)

  • 18 parcelas de R$ 339,00
  • 20 parcelas de R$ 311,20
  • 22 parcelas de R$ 288,46
  • 24 parcelas de R$ 269,51
  • 1 parcela de R$ 5491,80
  • 6 parcelas de R$ 966,15


Ligue 0800 55 65 88 para ter mais informações sobre descontos.

Vencimento das parcelas (exceto a matrícula) a partir de 15/04/2017.

Inscreva-se

Bolsas de Estudo

  • Descontos para ex-alunos da Uniara;
  • Descontos para funcionários (e dependentes) de entidades conveniadas;
  • Unibolsa - Programa de Bolsas da Uniara.

Confira aqui a relação da empresas conveniadas.

Contato

Telefone

Ligação gratuita: 0800 55 65 88
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 12h.

Endereço

Universidade de Araraquara – Uniara
Rua Carlos Gomes, 1338 – Centro – Araraquara/SP.
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 12h.

Dúvidas

Deixe sua mensagem abaixo:


Utilizamos o RECAPTCHA como medida de segurança no envio de mensagens através do nosso site. Caso você tenha dúvidas sobre a utilização desse sistema, clique aqui e saiba mais sobre o RECAPTCHA.
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N