/cursos/ead/pos-graduacao/marketing-turistico/ /cursos/ead/pos-graduacao/marketing-turistico/ 105 575 Marketing Turístico Pós-Graduação

Formação: lato sensu

Modalidade: EAD

Próxima turma: Abril/2017

Marketing Turístico

O Curso

O marketing turístico é o conjunto de estratégias voltadas à promoção de produtos diretamente ligados ao turismo de uma área. Trata-se de um conceito aplicável ao turismo de um país, de uma região, de uma cidade, ou de qualquer empresa relacionada ao turismo, como hotéis, pousadas, agências de viagem ou empresa de prestação de serviços de entretenimento.

Dado o crescente avanço no setor de turismo no Brasil, faz-se necessária, ao profissional da área, uma especialização que lhe proporcione conhecimentos específicos sobre estratégias de marketing que favoreçam o setor. O curso “Marketing Turístico” se propõe a essa tarefa, contribuindo para uma formação completa e atual.
 

Mercado de Trabalho

O marketing facilita o processo de comunicação entre empresas e consumidores com estratégia e pesquisa, cria a demanda dos produtos ou serviços turísticos através de análise das necessidades do consumidor e orienta as empresas no processo de divulgação, venda e pós venda dos seus produtos, prepara o empresário para a concorrência de mercado, através do composto mercadológico e busca a fidelização desse cliente a marca, empresa ou serviço oferecido.

Público-alvo: Profissionais de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Administração, Economia, Ciências Sociais, Educação e áreas afins.
 

Conteúdo Programático

 Módulo: Cenários do turismo (110h)

  • Unidade 1: Estudos do turismo no Brasil;
  • Unidade 2: Estudos do comportamento do comportamento do consumidor;
  • Unidade 3: Gestão e Política Pública do turismo;
  • Unidade 4: Meio ambiente e turismo;
  • Unidade 5: Globalização e Responsabilidade social.

Módulo: Marketing e consumidor (110h)

  • Unidade 1: Marketing no mundo contemporâneo;
  • Unidade 2: Estratégias de marketing;
  • Unidade 3: Consumidor e Marketing de relacionamento;
  • Unidade 4: Comunicação e Imagem Corporativa.

Módulo: Marketing e Hotelaria (110h)

  • Unidade 1: Aspectos do Marketing turístico do Brasil;
  • Unidade 2: Marketing turístico Municipal;
  • Unidade 3: Planejamento turístico;
  • Unidade 4: Planejamento de Marketing Turístico.

Módulo: Metodologia de Pesquisa e Didática (30h)

  • Unidade 1: Metodologia do Trabalho Científico;
  • Unidade 2: Projeto de Pesquisa;
  • Unidade 3: Prática do Ensino Superior.

Coordenação

Profa. Mestre Eduarda Escila Ferreira Lopes

Mestrado em Comunicação pelo programa “Projeto, Arte e Sociedade”, área de concentração: Comunicação e Poéticas Visuais, pela UNESP- Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998).

Graduada em Relações Públicas pela UNESP- Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1996).

Coordenadora e docente dos cursos de Publicidade e Propaganda e Turismo com ênfase em Hotelaria da Uniara - Centro Universitário de Araraquara, desde 2000 e do Curso de Eventos, desde 2010.

Docente do curso de publicidade e propaganda da UNAERP-Universidade de Ribeirão Preto 1998 a 2007. Coordenadora do CIC-Centro de Informação em Comunicação da UNAERP, de 2000 a 2007.

Proprietária da LATTERE Assessoria, empresa de planejamento, pesquisa e comunicação e turismo, que atua no interior do estado de São Paulo.

Trabalhou na área pública como Coordenadora Executiva de Comércio, Turismo e Serviços da Prefeitura Municipal de Araraquara, de janeiro de 2009 até agosto de 2010.

Diretora-Presidente da Morada do Sol, Turismo e Eventos, de janeiro de 2009 até agosto de 2010.

Tem experiência na área de comunicação, pesquisa de marketing, mercado e opinião pública e eleitoral, assim como estudos de comportamento de consumidor e mercado, diagnóstico e planejamento turístico, treinamento em empresas de hotelaria e área de alimentação.

Coordenadora dos cursos de Pós-Graduação Latu- sensu:

  • MBA: Gestão de Marcas de Marketing;
  • Planejamento e Gestão de Eventos;
  • Coordenadora dos Cursos de Pós-Graduação na Área de Comunicação e Marketing;
  • Marketing, Redes Sociais e Novas Mídias, Marketing Esportivo, Comportamento do consumidor, Comunicação Corporativa, Design Digital. MBA: Gestão de Marcas e Marketing (ensino a distância).

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7607645016390507
E-mail: eeflopes@uniara.com.br

Inscrição/Matrícula

Investimento (opções)

  • 18 parcelas de R$ 329,00
  • 20 parcelas de R$ 302,02
  • 22 parcelas de R$ 279,95
  • 24 parcelas de R$ 261,56
  • 1 parcela de R$ 5329,80
  • 6 parcelas de R$ 937,65


Ligue 0800 55 65 88 para ter mais informações sobre descontos.

Vencimento das parcelas (exceto a matrícula) a partir de 15/04/2017.

Inscreva-se

Bolsas de Estudo

  • Descontos para ex-alunos da Uniara;
  • Descontos para funcionários (e dependentes) de entidades conveniadas;
  • Unibolsa - Programa de Bolsas da Uniara.

Confira aqui a relação da empresas conveniadas.

Contato

Telefone

Ligação gratuita: 0800 55 65 88
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 12h.

Endereço

Universidade de Araraquara – Uniara
Rua Carlos Gomes, 1338 – Centro – Araraquara/SP.
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 12h.

Dúvidas

Deixe sua mensagem abaixo:


Utilizamos o RECAPTCHA como medida de segurança no envio de mensagens através do nosso site. Caso você tenha dúvidas sobre a utilização desse sistema, clique aqui e saiba mais sobre o RECAPTCHA.
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N