COMUNICADO IMPORTANTE

Informamos a todos que o retorno às aulas dos alunos veteranos dos cursos de Graduação Presencial, previsto para o próximo dia 23 (segunda-feira), foi adiado para o dia 26/01/2017 (quinta-feira).

UNIARA

PIBIC/CNPq/Uniara

Doze bolsas de Iniciação Científica do CNPq são destinadas à Uniara, pelo PIBIC, em forma de cotas. A divulgação é feita por meio editais. Na Uniara, o Centro Integrado de Estudos e Pesquisa é o órgão responsável pela administração e distribuição das bolsas. Esse programa recebe o nome de Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC/CNPq/Uniara. O processo de seleção dos estudantes participantes do Programa segue as regras apresentadas no Edital. O processo de seleção é coordenado pela Comissão de Pesquisa, e pela Comissão Externa formada por professores bolsistas produtividade CNPq. As bolsas PIBIC têm duração de um ano, começando em agosto e findando em julho. A inscrição para o processo de seleção é feita no CIEPesquisa e consiste na apresentação do projeto de pesquisa, histórico escolar, formulários próprios devidamente preenchidos, currículo Lattes do orientador e do estudante.

Arquivos para download

Edital PIBIC

Calendário para a Realização do Processo Seletivo

Formulário de Inscrição PIBIC

Formulário de Substituição PIBIC

Formulário de Suspensão Temporária PIBIC

Formulário de Cancelamento PIBIC

Formulário para Apreciação de Projeto de Pesquisa PIBIC

Critérios para a avaliação do PIBIC/CNPq/Uniara

A seleção dos projetos é realizada inicialmente pelo Comitê Interno formado por docentes dos cursos de graduação e pós-graduação e exige os seguintes procedimentos:

  • Encaminhamento dos projetos ao consultor “ad hoc”
  • Análise do Currículo Lattes do orientador, com ênfase na produção científica, técnica e artística.
  • Análise do projeto de pesquisa quanto: ao mérito; qualidade; contribuição à linha de pesquisa do orientador; relevância para a Instituição e exeqüibilidade científica.
  • Análise dos pareceres emitidos pelos consultores “ad hoc”
  • Análise do histórico escolar do aluno, com ênfase no desempenho acadêmico
  • No caso de renovação de projeto em andamento será necessário apresentar justificativa a partir dos avanços acadêmicos/científicos obtidos no desenvolvimento do projeto.

A escolha final dos projetos selecionados ocorre em reunião entre o comitê interno e comitê externo constituído por docentes de outras instituições que sejam bolsistas produtividade em pesquisa do CNPq.

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N