/cursos/ead/pos-graduacao/marketing-e-eventos-esportivos/ /cursos/ead/pos-graduacao/marketing-e-eventos-esportivos/ 102 565 Marketing e Eventos Esportivos Pós-Graduação

Formação: lato sensu

Modalidade: EAD

Próxima turma: Abril/2017

Marketing e Eventos Esportivos

O Curso

Atualmente, mais do que saúde e lazer, o esporte representa uma área eficiente de negócios. A área de eventos esportivos, assim, cresce de forma acentuada nos últimos anos, necessitando de profissionais que conheçam estratégias de marketing para atuar com eficiência neste setor.

Ações como a organização de campeonatos, administração de clubes ou academias, estabelecimento de contatos com as mídias, organização de feiras e eventos esportivos, com a finalidade de fixação de marcas e de empresas patrocinadoras, exigem a capacitação desses profissionais que atuam na gestão e no marketing do esporte. Para isso, o curso “Marketing e Eventos Esportivos” oferece a formação necessária para especializar com competência os profissionais deste setor em crescimento.
 

Mercado de Trabalho

O egresso do curso de especialização em Marketing e Eventos Esportivos poderá atuar na gestão e planejamento de eventos de caráter esportivo, tendo o marketing como seu aliado no processo corporativo.

Público-alvo: Profissionais de Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Administração, Economia, Ciências Sociais, Educação e áreas afins.
 

Conteúdo Programático

 Módulo 01: Marketing contemporâneo (110h)

  • Unidade 1: Marketing no mundo contemporâneo;
  • Unidade 2: Globalização e Responsabilidade social;
  • Unidade 3: Empreendedorismo;
  • Unidade 4: Estratégias de Marketing;
  • Unidade 5: Comportamento do consumidor.

Módulo 02: Eventos e Esporte (110h)

  • Unidade 1: Turismo e eventos no Brasil;
  • Unidade 2: Gestão de Eventos;
  • Unidade 3: A indústria do Esporte;
  • Unidade 4: Projetos Esportivos.

Módulo 03: Eventos Esportivos (110h)

  • Unidade 1: Marketing Esportivo;
  • Unidade 2: Legislação do Esporte;
  • Unidade 3: Eventos Esportivos;
  • Unidade 4: Espaços para eventos esportivos: novas arenas;
  • Unidade 5: Cerimônias de Eventos esportivos.

Módulo 04: Metodologia de Pesquisa e Didática (30h)

  • Unidade 1: Metodologia do Trabalho Científico;
  • Unidade 2: Projeto de Pesquisa;
  • Unidade 3: Prática do Ensino Superior.

Coordenação

Profa. Mestre Eduarda Escila Ferreira Lopes

Mestrado em Comunicação pelo programa “Projeto, Arte e Sociedade”, área de concentração: Comunicação e Poéticas Visuais, pela UNESP- Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998).

Graduada em Relações Públicas pela UNESP- Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1996).

Coordenadora e docente dos cursos de Publicidade e Propaganda e Turismo com ênfase em Hotelaria da Uniara - Centro Universitário de Araraquara, desde 2000 e do Curso de Eventos, desde 2010.

Docente do curso de publicidade e propaganda da UNAERP-Universidade de Ribeirão Preto 1998 a 2007. Coordenadora do CIC-Centro de Informação em Comunicação da UNAERP, de 2000 a 2007.

Proprietária da LATTERE Assessoria, empresa de planejamento, pesquisa e comunicação e turismo, que atua no interior do estado de São Paulo.

Trabalhou na área pública como Coordenadora Executiva de Comércio, Turismo e Serviços da Prefeitura Municipal de Araraquara, de janeiro de 2009 até agosto de 2010.

Diretora-Presidente da Morada do Sol, Turismo e Eventos, de janeiro de 2009 até agosto de 2010.

Tem experiência na área de comunicação, pesquisa de marketing, mercado e opinião pública e eleitoral, assim como estudos de comportamento de consumidor e mercado, diagnóstico e planejamento turístico, treinamento em empresas de hotelaria e área de alimentação.

Coordenadora dos cursos de Pós-Graduação Latu- sensu:

  • MBA: Gestão de Marcas de Marketing;
  • Planejamento e Gestão de Eventos;
  • Coordenadora dos Cursos de Pós-Graduação na Área de Comunicação e Marketing;
  • Marketing, Redes Sociais e Novas Mídias, Marketing Esportivo, Comportamento do consumidor, Comunicação Corporativa, Design Digital. MBA: Gestão de Marcas e Marketing (ensino a distância).

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7607645016390507
E-mail: eeflopes@uniara.com.br

Inscrição/Matrícula

Investimento (opções)

  • 18 parcelas de R$ 329,00
  • 20 parcelas de R$ 302,02
  • 22 parcelas de R$ 279,95
  • 24 parcelas de R$ 261,56
  • 1 parcela de R$ 5329,80
  • 6 parcelas de R$ 937,65


Ligue 0800 55 65 88 para ter mais informações sobre descontos.

Vencimento das parcelas (exceto a matrícula) a partir de 15/04/2017.

Inscreva-se

Bolsas de Estudo

  • Descontos para ex-alunos da Uniara;
  • Descontos para funcionários (e dependentes) de entidades conveniadas;
  • Unibolsa - Programa de Bolsas da Uniara.

Confira aqui a relação da empresas conveniadas.

Contato

Telefone

Ligação gratuita: 0800 55 65 88
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 12h.

Endereço

Universidade de Araraquara – Uniara
Rua Carlos Gomes, 1338 – Centro – Araraquara/SP.
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 12h.

Dúvidas

Deixe sua mensagem abaixo:


Utilizamos o RECAPTCHA como medida de segurança no envio de mensagens através do nosso site. Caso você tenha dúvidas sobre a utilização desse sistema, clique aqui e saiba mais sobre o RECAPTCHA.
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N