Ageuniara

Enduro Ecológico atinge expectativas em Ibitinga

Por: ANA PAULA DA SILVA PINHEIRO

10/10/2017

No dia 22 de setembro, em Ibitinga (SP), ocorreu a sétima edição do enduro ecológico organizado pelo Rotary Club, que é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, tendo em mente o padrão de ética em todas as profissões e que ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. O evento aconteceu num pesque e pague localizado no município e teve início às 8h.

O enduro que já é tradição na cidade tornou-se um evento esperado por muitas pessoas. Em todos os anos, o número de inscrições vem crescendo. Há pessoas que estão presentes em várias edições, como a Graziela Vertoni, por exemplo, que vem participando, há alguns anos do enduro. No ano passado, ela esteve presente e, neste ano, também marcou presença.

“A participação foi bem bacana. É um evento bem diferente que conta com habilidades especiais como ler mapas, bússolas e não ser o mais rápido, já que vence quem cometer menos faltas, e quem chega dentro do tempo certo que eles estipulam",explica. “Sempre reforça os laços de amizade, uma vez que ali um, realmente, precisa da ajuda do outro dentro do seu time e é muito comum outros grupos se ajudarem em trajetos mais difíceis ou quando bate o cansaço”, completa.

Quando questionada sobre a participação em uma próxima edição, ela afirma que sim e ainda faz uma observação: “Com certeza pretendo participar das próximas edições, participo desde a primeira edição. A organização do evento tem amadurecido a cada ano, vindo com desafios novos o que deixa todo mundo empolgado e satisfeito".

O diretor protocolo do Rotary Club, Rogério Bezerra, afirma que o enduro teve um resultado positivo e que o objetivo foi alcançado. Quando questionado sobre as próximas edições, ele afirma e ainda faz um charme: “Sempre pensamos em fazer uma nova edição e melhorar ainda mais, claro! Porém, nós também pensamos em outros tipos de eventos, e isso faz com que essa escolha seja feita um pouco mais para a frente, combinada ao nosso planejamento de ações ao longo da nossa gestão. Infelizmente ainda não temos certeza, deixo no ar para surpreendermos, quem sabe”.

“Com certeza valeu todo o esforço e, com isso, conseguimos colher bons frutos para ajudar os mais necessitados da nossa cidade ao longo de nossas ações”, finaliza Rogério.

Publicada em 10/10/2017 às 21h55.

 



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/