Ageuniara

Férias movimentam agências de viagem

Por: PAULO ROBERTO VICENTE

13/06/2017

Julho se aproxima e com ele a contagem regressiva para  as férias que trazem uma ótima opção para aproveitar os dias livres com viagens para destinos especiais. As agências de turismo de Araraquara (SP) estimam um aumento da procura de viagens para esta época do ano de 30%, perdendo apenas para dezembro, que ainda é o mês mais procurado.

Em ambas as épocas, o Nordeste é o destino preferido, mas julho por ser um mês de temperaturas baixas, Gramado (RS) e Campos do Jordão (SP) são opções que se destacam. Muitos também procuram viagens para o exterior e o destino preferido é Cancún, no México.

A facilidade no pagamento tem sido fator decisivo para escolha dos destinos: "Antigamente o preço que você pagava por um passeio era muito alto, mas hoje em dia houve uma queda nos preços e as agências de viagem oferecem opções diversificadas de pagamento com a possibilidade de parcelar uma viagem em mais de dez vezes", afirma a auxiliar administrativa, Priscila Manduca, que já se programou para as férias e o destino escolhido foi Jericoara, no Ceará.

A internet também facilitou a compra de viagens através de sites especializados, como o hotelurbano.com, onde o usuário seleciona o destino escolhido e cria seu próprio pacote.

O vendedor , João Paulo Lopes, afirma que a compra através de sites especializados são seguras e visam atender ao público que já está acostumado a fazer compras online: "No último ano e realizei duas viagens e ambas foram compradas através da internet. Fiz uma longa pesquisa que consegui encontrar destinos e preços bem acessíveis".

As viagens se popularizaram no Brasil em 2010 quando o Ministério do Turismo lançou uma campanha para trabalhadores desfrutarem suas férias em diferentes destinos com preços acessíveis.

Araraquara, por exemplo, conta com aproximadamente 15 agências de viagem e turismo e todas têm investido cada vez mais em propagandas e campanhas chamativas para atingir todos os públicos.

"O verão é bom, mas o inverno também é bastante valorizado! A estação que embala as férias de julho é um convite para destinos que no frio ganham ainda mais charme, quando as temperaturas estão baixas. No que depender do Brasil, as férias de julho vão ser sempre bem aquecidas nos melhores hotéis e destinos do país", finaliza Juraci Silva, agente de Turismo.

Publicada em 13/6/2017 às 21h04.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/