Ageuniara

Alimentos funcionais são usados na prevenção de doenças

Por: CAROLINA GOMES DE FARIA

12/06/2017

As pessoas têm procurado cada vez mais manter uma alimentação saudável, principalmente para evitar algumas doenças que tem como causa principal a má alimentação. E um tipo de dieta bastante procurada ultimamente é a dieta a base de alimentos funcionais como: couve-flor, repolho, brócolis, repolho, peixes que além das suas funções nutricionais básicas, podem também prevenir doenças crônicas degenerativas, como diabetes, câncer entre outras.

A nutricionista Val Souza, de Boa Esperança do Sul (SP), explica que a alimentação funcional tem como base o maior consumo de frutas, vegetais e cereais integrais, pois os componentes destes auxiliam na prevenção ou redução de doenças, assim como também ajuda no equilíbrio da flora intestinal, na proteção das células contra os radicais livres e a redução da absorção do colesterol, entre outros benefícios.

A profissional em Social Media, Ana Beatriz Lage, ficou sabendo da dieta funcional através de um colega de trabalho que é médico e adepto, Ana então procurou saber um pouco mais da dieta para focar no emagrecimento, com o acompanhamento de um profissional. A Social Media diz que a dieta funciona, e que em sua opinião, “a saúde, a disposição e a melhora no sistema imunológico são grandes ganhos da dieta”.

Apesar de a dieta baseada nesses alimentos trazer muitos benefícios, tem-se que lembrar que antes de começar qualquer tipo de dieta é necessária a procura de um profissional, que após fazer os exames necessários fará a dieta correta para cada pessoa, afinal cada um tem uma necessidade e um organismo diferente.

Publicada em 13/6/2017 às 21h30.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/