Publicado em: 28/03/2025
O Centro de Orientação Profissional da Universidade de Araraquara – Uniara promoveu uma palestra sobre saúde mental para os alunos da Escola Estadual Victor Lacorte nesta quarta e quinta-feira, dias 26 e 27 de março. A atividade foi ministrada pela docente do curso de Psicologia da instituição, Ana Maria Logatti Tositto.
Durante a palestra “Saúde Mental do Jovem”, a docente abordou, dentre outros temas, os jogos online e os riscos do uso de equipamentos eletrônicos por longo tempo, sobre orientação para o futuro profissional e qualidade da saúde mental.
“É uma intervenção a nível de prevenção primária que o COP está realizando junto às escolas, fazendo palestras sobre temas relevantes tanto para os professores quanto para os alunos, como as questões que envolvem a interferência do celular na vida escolar, a orientação profissional, os pontos importantes para o início de uma vida adulta com saúde mental”, finaliza Ana Maria.
Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o COP estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/cop.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI