202412210155

mostrar mensagem ]

COMUNICADO IMPORTANTE

Informamos a todos que a Uniara estará em período de recesso a partir do dia 23/12/2024, retornando às atividades no dia 02/01/2025, às 13h00.

Nos dias 23, 26, 27 e 30 de dezembro, das 09h00 às 14h00, será disponibilizado um plantão na Central de Candidato para matrículas e inscrições para o vestibular.

Atenciosamente,

Uniara

ocultar ]

UNIARA

Notícias

Alunos de Publicidade e Propaganda da Uniara apresentam painel sobre marketing chapa quente

Publicado em: 20/12/2024

 Os alunos do primeiro ano do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Andressa Teodoro de Sousa, Gabriel Rodrigues Pereira, Gabrielli Pereira da Silva, Grazielli Pereira da Silva e Rafaella Cardoso de Moraes, desenvolveram o painel “Marketing Chapa Quente - Palavras-chave: Burger King; humor; campanha”. A atividade foi desenvolvida na disciplina de Tópicos de Pesquisa Científica, ministrada pela professora Solange Luiz.


Em nome do grupo, Gabrielli explica que “toda a pesquisa demandou muito tempo e dedicação de todos”. “Inicialmente, o ponto crucial foi definir o tema de pesquisa. Optamos em dar foco a análise das estratégias publicitárias utilizadas pelo BK pelo fato de utilizarem muito humor e provocações para se conectar com o público. A partir disso, com as orientações da professora Solange, todas as etapas da pesquisa foram documentadas no relatório parte a parte, o que nos auxiliou demais!”, conta.


“A atividade foi extremamente importante para nossa formação e conhecimento em pesquisa cientifica. Os pontos analisados da pesquisa nos deu a oportunidade de entender na prática os conceitos de marketing e como é importante o uso de humor, provocação e storytelling para construir uma estratégia de marketing de alta performance, além de exigir melhor formulação de perguntas de pesquisa, explorar e analisar fontes confiáveis e relevantes nas buscas, e principalmente organizar e apresentar os resultados de forma clara, lógica e embasada”, ressalta Gabrielli.


Solange explica que “os alunos desenvolveram projetos nos quais o objetivo principal foi capacitá-los na compreensão e elaboração de trabalhos de pesquisa científica, abordando aspectos fundamentais como definição de tema, construção de objetivos, fundamentação teórica, justificativa, introdução e referências”. “Compreender esses conceitos não apenas facilita a realização de trabalhos acadêmicos, como também prepara os alunos para o mercado de trabalho e para desafios futuros que exijam pensamento crítico e resolução de problemas”, afirma.


“Como professora, sinto-me extremamente orgulhosa e feliz com o empenho e o progresso demonstrados pelos alunos ao longo da disciplina. Os resultados alcançados refletem não apenas o esforço individual de cada um, mas também o compromisso coletivo em explorar o universo da pesquisa científica com seriedade e criatividade. Além disso, a disciplina visa a estimular a inovação e a produção científica de qualidade”, ressalta ela.


A coordenadora da graduação, Eduarda Escila Lopes Monteiro, afirma que “essa é uma forma de dar visibilidade a ciência e pesquisa desenvolvidas em sala de aula”. “Nos reunimos durante o semestre para que os alunos fossem orientados dentro de uma linha de pesquisa e que isso pudesse gerar esses painéis”, finaliza.


Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI