[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 08/08/2024
As alunas do curso de Pedagogia da Universidade de Araraquara – Uniara, Gabrielly Garcia, Amanda Gomes Sardinha, Vivia Larissa Maciel Cardoso, Beatriz Souza Santos, Tainara Madalena Ferreira, Rebbeca Lorenna da Costa Calselin e Marcela Pavani da Silva criaram como trabalho de extensão um jogo envolvendo matemática. Chamado de “Megamática” pode ser jogado por crianças a partir dos quatro anos e até adultos. O projeto de extensão, desenvolvido na disciplina de Comportamento do Consumidor, ministrada pela docente Nádia Pizzolito, foi criado como ferramenta no aprendizado da matemática de forma mais dinâmica.
Gabrielly, representando o grupo, conta que “tínhamos que desenvolver algum projeto inovador onde resolvesse algum problema da comunidade, eu gosto bastante de matemática, porém o resto da equipe inteira não tem esse amor pela área, o que na realidade é visto no dia a dia com a maioria das pessoas”. “A matemática é vista como algo maçante e chato. Nisso, tivemos a ideia de melhorar o ensino dela, talvez mudando a dinâmica e mostrando que pode ser algo divertido e para que as pessoas parem de ver como algo difícil. O projeto foi aplicado na sala de aula da nossa turma e com cinco crianças, de quatro e cinco anos, de uma escola particular de Araraquara”, relata.
Ela explica que “o jogo atinge um amplo público, além de crianças, pode ser utilizado por adolescentes e até mesmo adultos”. “O protótipo está com o grupo. É bem interessante desenvolvermos novos modos de trabalhar as disciplinas que, futuramente, nós como pedagogos daremos em sala de aula. Ver desde já que podemos mudar o caderno e o lápis por materiais mais dinâmicos e atraentes para as crianças”, enfatiza Gabrielly.
Nádia afirma que “nessa disciplina, as alunas tiveram que empregar a metodologia CANVAS, mas com outro modelo de metodologia”. “O primeiro é o Business CANVAS, e esse é um modelo no qual analisamos muito mais o consumidor – quais são as dores daquele cliente, suas necessidades e o que pode ser feito, analisando-se o mercado, para se tentar sanar essas dores e melhorar a situação desse cliente, com relação à entrega de produto ou a prestação de serviço”, finaliza.
Informações sobre o curso de Pedagogia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI