[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 02/08/2024
As alunas do curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara, Alice Maturano, Fernanda Castilho Estupiña, Giovana Pereira Salto, Karen Medeiros Silva, Larissa Bonani França e Mariana Freitas, realizaram, como projeto de extensão nas disciplinas de Comportamento do Consumidor e Empreendedorismo Social, ministradas pela professora Nádia Pizzolitto, uma atividade de arte terapia com as crianças atendidas pela Casa da Criança Cristo Rei, em Araraquara.
Denominado ‘Crianças Aquarelas’, a ideia do projeto, segundo Giovana, “surgiu do intuito de inspirar e estimular o lado artístico das crianças, por meio da arte terapia com uma oficina de pintura de mandalas, que auxilia na expressão e comunicação de sentimentos, criatividade, ansiedade e contribui para a concentração”. “Usamos tintas naturais com materiais acessíveis e ensinamos as crianças a como fazê-las. Também entregamos um calendário especial com diversas atividades para que possam colocar em prática ao longo dos meses, criando um ambiente mais descontraído”, relata ela, em nome do grupo.
A aluna conta que, “na avaliação do grupo, esse tipo de trabalho é importante para a formação profissional, pois proporciona experiência prática em gestão de negócios, empreendedorismo e atendimento aos clientes”, comenta.
Nádia explica que “a proposta da disciplina de Empreendedorismo é que os estudantes aprendam a elaborar projetos de uma forma real, onde, por meio de situações práticas e teóricas, consigam aplicar isso e realmente vivenciarem e experimentarem realidades em que coloquem a mão na massa e façam acontecer. Esta é a base da questão do empreendedorismo social, onde eles optam por uma instituição, analisam a situação e escolhem como pode ser interessante aplicar a questão empreendedora”.
Ela destaca que “foi aplicada a metodologia ABP, formato que permite que o aluno seja o protagonista do aprendizado, isto é, aprende além da leitura e da sala de aula, colocando a ‘mão na massa’ para aprender e desenvolver a ideia de trabalhar em equipe”.
“As alunas fizeram um trabalho bem diferenciado, escolheram, dentro dessa instituição, e desenvolveram a proposta de uma atividade lúdica, que pudessem colocar em prática. A proposta foi que lançassem um produto que tivesse um diferencial ou uma prestação de serviço. Elas optaram pela produção de tintas à base de argila e corantes naturais. Com essa tinta produzida, foram até o local para as crianças pintarem mandalas, que têm todo um cunho de questão emocional, de anti-ansiedade”, explica a docente.
A coordenadora do curso, Viviane Xavier Ferreira, conta que “a proposta é justamente eles escolherem temas pertinentes de uma forma geral ao meio ambiente, mas que é um dos tripés da sustentabilidade, já que ela tem o viés econômico, social, político e ecológico”. “Esta é uma forma de prepararmos esses futuros profissionais, e eles já terem uma consciência ou desenvolverem novas habilidades ou aprimorarem as já adquiridas nos ensinos infantil, fundamental e médio, de forma que mudemos a cultura de uma nação, para que se tenha um mundo melhor”, finaliza.
Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI