202407130435

Notícias

BioPolMat da Uniara promove seminários online gratuitos nesta quarta e quinta, dias 5 e 6

Publicado em: 05/06/2024

O grupo de pesquisa em Biopolímeros e Biomateriais – BioPolMat da Universidade de Araraquara – Uniara promove os seminários online e gratuitos “Uso de microscopía de fuerzas atómicas” e “O uso de técnicas avançadas de microscopia voltadas para a bioengenharia” nesta quarta e quinta-feira, dias 5 e 6 de junho, respectivamente às 13h e às 14h, via Google Meet. Os interessados em acompanhar as atividades devem entrar em contato pelo Instagram - @biopolmatgroup.

O seminário desta quinta será ministrado pela professora e pesquisadora Agnieszka Tercjak. O líder do BioPolMat, Hernane da Silva Barud, explica que será abordada a microscopia de força atômica, “que é uma técnica de caracterização da morfologia dos materiais, que podemos chegar até em escala de angström”.

“No outro seminário, o professor adjunto da Universidade Federal de Itajubá - Unifei, Gustavo Henrique de Magalhães Gomes, vai falar sobre outra técnica de microscopia, mas é para se ver corpos tridimensionais”, detalha Barud.

Ele finaliza mencionando que os dois seminários fazem parte das atividades da disciplina de Técnicas de Caracterização de Materiais, coordenada pelo próprio docente e pelo professor Maurício Cavicchioli.

Informações sobre o grupo de pesquisa em BioPolMat da Uniara podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br/biopolmat, pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI