202406181159

Notícias

Alunos de Design Digital e Design de Moda da Uniara visitam o Farol Santander de São Paulo

Publicado em: 23/05/2024

No dia 18 de maio, alunos dos cursos de Design Digital e Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara visitaram o Farol Santander de São Paulo, acompanhados pela professora Luciana Sperduti Lima.

“Foi uma experiência bastante rica e interessante, possibilitando o contato com o passado, o presente e o futuro por meio da reconstrução da memória histórica do lugar, das pessoas e da experiência sensorial nos espaços. Os estudantes ficaram maravilhados com a arquitetura do prédio, o deslumbrante lustre que desce até o térreo, o mobiliário e as exposições”, relata Lima.

Ela explica que as visitas técnicas são uma forma de complementar o conhecimento acadêmico dos estudantes e possibilitar novas experiências. “Vimos exposições temporárias imersivas de artistas brasileiros como Pancetti e internacionais como Yoshitaka Amano, e também diversos objetos de colecionadores, intitulada ‘Colecionismo: o belo, o raro e o único’”, acrescenta.

“E exposições permanentes que compõem a memória do Farol Santander, com imagens de obras do artista Vik Muniz, localizadas no quarto andar com painéis do panorama da vista do entorno do prédio, utilizando material reciclado de uma reforma feita no prédio, e o Espaço Memória. Apreciamos pinturas dos vários presidentes do banco, conhecemos a sala de reuniões, a sala do presidente e a estrutura interna de funcionamento do local com a decoração e mobiliário ArtDecó”, detalha Lima.

O aluno do segundo ano de Design Digital, Lucas Qualhareli Segura, aproveitou a oportunidade. “Gostei bastante da excursão. Conhecer o Farol foi realmente muito legal, e a oportunidade de conhecer novos artistas e seus estilos de arte de uma forma imersiva foi realmente incrível”, comenta.

A também segundanista da graduação, Rafaela Trindade, gostou da exposição de Amano. “Foi incrível, muito bom ter a oportunidade de ver e apreciar suas obras de arte e trabalho. Minha parte favorita foi da Candy Girl que traz vínculos com a pop arte, com quadros lindíssimos”, aponta a estudante.

Para o aluno André Cardoso, também do segundo ano, a visita ao Farol Santander foi “monumental”. “As arquiteturas do prédio e dos edifícios ao redor são de uma riqueza única de detalhes. O ponto de maior destaque para mim foi poder conhecer de pertinho a fantástica obra do artista japonês Yoshitaka Amano. Sua arte possui uma riqueza de detalhes e emoção genuinamente impactante e ímpar”, menciona.

Outra aluna do segundo ano de Design Digital, Brenda Santiago, gostou principalmente de “ver o andar dedicado ao artista Pancetti”. “Além das pinturas, havia uma sala com uma simulação do mar no chão, com outras obras ao redor. Essa mistura artística de dois meios me surpreendeu e eu me senti bem no tema da exposição ‘O mar quando quebra na praia...’”, finaliza a graduanda.

Informação sobre os cursos de Design Digital e Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI