202407130231

Notícias

Alunas de Medicina da Uniara lançam livro infantil para fortalecimento da saúde mental de crianças em tratamento oncológico

Publicado em: 21/05/2024

As alunas do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, Thaís Porteiro, Sophia Cavichioli, Isabela Dourado e Anielle Bergamo, lançaram o livro infantil “Meu Amigo Caranguejo”, que “funciona como uma ferramenta adjuvante ao fortalecimento da saúde mental de crianças em tratamento oncológico”, nas palavras de Porteiro. A obra pode ser acessada pelo Instagram - @projetomeuamigocaranguejo.

“Estamos realizando um projeto social sem fins lucrativos com o lançamento de um livro infantil ilustrado. É uma biblioterapia. Esse projeto tem supervisão da médica oncologista pediátrica Larissa Bueno Polis e apoio da coordenadora da graduação, Cynthia Arruda Mauro Piratelli. O livro já foi lançado na versão digital e está em processo de impressão da forma física, que será distribuída gratuitamente nos hospitais de atendimento oncológico pediátrico do interior de São Paulo”, conta Porteiro.

Piratelli, por sua vez, destaca que “é um projeto das nossas estudantes do sexto ano do curso, que se tornou realidade”. “Essas meninas são incríveis e mostraram que é possível associarmos a arte de criar com a arte de curar. Esse projeto foi incrivelmente idealizado e organizado por elas e, graças a um apoio incondicional que tivemos de todas as instâncias que foram procuradas, ele se tornou realidade e conseguiu nos mostrar que é nesse momento de aflição que também podemos levar amor por meio da leitura e fortalecer todas essas famílias”, finaliza a coordenadora.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Sinopse

Juca é um garotinho de seis anos que segue sua vida normalmente até que, um dia, após passar mal, recebe o diagnóstico de câncer. Ele não entendia o motivo de tantos procedimentos e remédios de gosto ruim, até que conheceu um novo amigo, Cancan, um caranguejo disposto a ensinar e a motivar Juca nesse processo. Com o apoio de Cancan, Juca e sua família iniciam o processo de tratamento contra o câncer, vivendo cada etapa com a força de um herói.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI