[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 25/04/2024
O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da Universidade de Araraquara – Uniara promove o seminário de integração online “Território, lugar e racismo ambiental: os desafios enfrentados pelas comunidades tradicionais no Vale do Ribeira” nesta sexta-feira, dia 26 de abril, a partir das 9h30, com transmissão pelo Google Meet - https://meet.google.com/qbo-bzup-vkh.
A atividade será ministrada pela docente Lisângela Kati do Nascimento. A convidada é professora visitante no curso de licenciatura em Ciências Humanas da Universidade Federal do ABC, bacharel e licenciada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista, e mestra e doutora em Geografia, com ênfase em ensino de Geografia pela Universidade de São Paulo - USP.
Sua pesquisa de mestrado teve como foco de investigação a relação entre o ensino de geografia e a identidade cultural dos alunos quilombolas da região do Vale do Ribeira, São Paulo. Em sua tese de doutorado, defendeu a importância do estudo do lugar de vivência dos alunos no currículo escolar, dando origem ao livro “O Lugar do Lugar no ensino de Geografia: um estudo em escolas públicas do Vale do Ribeira”.
Nascimento é pós-doutora pelo Programa de Ciência Ambiental do Instituto de Estudos Energéticos - IEE da USP. Sua pesquisa de pós-doutorado teve como foco o estudo da relação entre escola, comunidades tradicionais, diversidade sociocultural, interdisciplinaridade, questões socioambientais, políticas públicas de educação, currículo e formação de professor.
Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de Geografia e de Ciências Humanas, currículo, sequência didática, diversidade cultural, comunidades tradicionais e educação escolar diferenciada. Foi professora no ensino superior privado nos cursos de Geografia e Pedagogia. É integrante do grupo de pesquisa “Paisagens e territorialidades - perspectivas socioambientais no Brasil”, vinculado ao CNPq.
Informações sobre o PPG-DTMA da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg, pelo e-mail dtmeioambiente@uniara.com.br ou pelo WhatsApp (16) 3301-7126.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI