202407130303

Notícias

Coordenadora do curso de Serviço Social da Uniara apresenta trabalho no 37º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo

Publicado em: 23/04/2024

A coordenadora do curso à distância de Serviço Social da Universidade de Araraquara – Uniara, Natalia Ferrari Vedroni, apresentou um trabalho no 37º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo. O evento foi promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde – COSEMS entre os dias 17 a 19 de abril, em Santos.

O estudo apresentado tem como título “Alta responsável: um protocolo a ser cumprido ou dispositivo de continuidade do cuidado?”. “Baseou-se na análise do cuidado que é prestado à pessoa portadora de diabetes mellitus, com base na experiência vivida pelos pacientes enquanto estavam internados. É um assunto de importante discussão, visto que o diabetes é uma doença que atinge muitas pessoas, e o cuidado centrado na pessoa é essencial para aprimorar boas práticas profissionais”, ressalta a docente.

Ela acrescenta que o trabalho na Uniara “também impulsiona a vivência de experiências como essa, pois o incentivo à pesquisa que a universidade proporciona faz com que tenhamos senso crítico de irmos além no nosso campo profissional”. “Com certeza, tais experiências serão passadas aos alunos para que, no futuro, também tenham orgulho em divulgar experiências exitosas em suas práticas profissionais”, declara Vedroni.

O trabalho foi desenvolvido no Hospital Carlos Fernando Malzoni, de Matão, onde Vedroni atua como Gerente de Serviços de Saúde. “Foi um momento muito significativo, pois mais de 1600 trabalhos foram inscritos por representantes de todos os municípios do estado. Fiquei muito honrada por ter sido um dos trabalhos sorteados para ser apresentado no congresso. Ter a prática profissional divulgada para tantas pessoas foi enriquecedor”, finaliza a coordenadora, agradecendo ao apoio da Uniara, do Hospital e da prefeitura de Matão.

Informações sobre a Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI