202404300941

Notícias

Professor do PPG-DTMA da Uniara palestra em evento sobre mudanças climáticas e saúde mental

Publicado em: 17/04/2024

Na última segunda-feira, dia 15 de abril, o professor do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da Universidade de Araraquara – Uniara, José Maria Gusman Ferraz, foi um dos participantes do evento “Mudanças Climáticas e Saúde Mental”, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Na ocasião, ele explanou sobre “Crise climática e impactos socioambientais”. A atividade pode ser visualizada no link https://abrir.link/plnlC.

“A abordagem foi sobre os impactos ambientais decorrentes das mudanças climáticas e como isso vai afetar ainda mais nosso dia a dia. Os eventos extremos, como secas, inundações e tornados, cada vez mais frequentes, levam à remoção e migração de populações vulneráveis. E o momento para tomarmos atitudes foi ontem. Hoje, temos que agir para minimizar os impactos”, aponta o docente.

Ele acrescenta que a perda da biodiversidade com a redução das florestas desencadeará novas pandemias por arboviroses. “Com isso, há necessidade urgente de recomposição florestal, inclusive com arborização urbana, pois o Aedes, por exemplo, não consegue sobreviver em ambientes com biodiversidade. Ele se adaptou a viver sem competição e predação em ambientes das cidades”, finaliza.

Informações sobre o PPG-DTMA da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg, pelo WhatsApp (16) 3301-7126 ou pelo e-mail dtmeioambiente@uniara.com.br.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI