202404291601

Notícias

Atlética de Psicologia da Uniara promove palestra online sobre a profissão na área educacional

Publicado em: 08/04/2024

No último sábado, dia 6 de abril, a Associação Atlética Acadêmica de Psicologia da Universidade de Araraquara – AAAPUA, do curso de Psicologia da Uniara, promoveu, com o apoio da coordenação, a palestra online “A psicologia na área escolar/educacional”, ministrada pela psicóloga Tatiana Platzer do Amaral. O conteúdo pode ser visto no link https://abrir.link/aTZwI.

A coordenadora da graduação, Simoni de Cássia Haddad Penteado, conta que a atividade abriu a série de palestras “O que você precisa saber sobre...”. “Tem como objetivo divulgar a psicologia como ciência e como profissão que apresenta diversos campos de atuação no mercado de trabalho. Na ocasião, recebemos a psicóloga Tatiana Platzer, que abordou a área da psicologia escolar/educacional com uma apresentação riquíssima, que nos permitiu compreender as dimensões teóricas, técnicas e éticas que devem fundamentar nossa prática constantemente”, relata a docente.

Ela destaca também que “esse projeto representa uma responsabilidade social do curso em informar e conscientizar as pessoas da comunidade em geral sobre o trabalho desse profissional, bem como em auxiliar alunos do ensino médio e outras pessoas a identificarem as características da profissão para subsidiarem suas escolhas profissionais”.

Informações sobre o curso de Psicologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre a AAAPUA estão disponíveis no Instagram - @atleticapsicouniara.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI