202404270855

Notícias

Líder do BioPolMat da Uniara participa de missão técnica em Singapura e na Inglaterra

Publicado em: 13/03/2024

O líder do grupo de pesquisa em Biopolímeros e Biomateriais – BioPolMat da Universidade de Araraquara – Uniara, Hernane da Silva Barud, participará, juntamente com um grupo de pesquisadores, da “Missão Técnica - Desenvolvimento Tecnológico e Inovação em Materiais Avançados, Nanotecnologia e Grafeno”, pelo edital Inova Grafeno, entre os dias 16 e 25 de abril, em Singapura e na Inglaterra. A atividade é organizada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI.

“Essa missão é referente a um edital chamado Nova Grafeno, anunciado pelo MCTI para desenvolvimento de novas tecnologias a partir do grafeno. No nosso caso, desenvolvemos o que chamamos sensor vestígio. Em relação ao BioPolMat, é uma possibilidade enorme de atravessar fronteiras, abrir portas para o intercâmbio de alunos, pesquisadores e docentes e, claro, como o assunto está na vanguarda, vamos aprender um pouco com o pessoal de Singapura e da Inglaterra”, destaca o docente.

Ele menciona que o grafeno tem uma importância mundial, “sendo que há uma busca para o crescimento de novos produtos à base desse material”. “Essa missão tem a finalidade de abrir portas para novos projetos no futuro e formar alianças internacionais, e proporciona a possibilidade de aproximar startups e centros de pesquisa. É uma coisa muito honrosa, visto que se trata de um grupo seleto em uma missão oficial do MCTI”, comenta.

O professor da Universidade de São Paulo - USP de São Carlos, Emanuel Carrilho, coordena esse projeto. “O BioPolMat faz parte, assim como a Universidade Federal de Juiz de Fora, o Instituto de Química da Unesp e a Biosmart, que é uma startup de Araraquara. Vou como representante do nosso projeto, uma vez que o professor Emanuel Carrilho não pode ir”, finaliza.

Informações sobre o grupo de pesquisa em BioPolMat da Uniara podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br/biopolmat, pelo telefone (16) 3301-7348, pelo Instagram - @biopolmatgroup - ou pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI