202404271202

Notícias

Clínica-Escola de Medicina Veterinária da Uniara segue com atendimentos e vacinação em cães e gatos

Publicado em: 12/03/2024

A Clínica-Escola do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara continua com atendimentos a cães e gatos, com oferecimento de vacinação. Os tutores podem agendar consulta de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, pelo telefone (16) 3333-7676, pelo WhatsApp (16) 99743-2074, pelo Instagram - @vetuniara - ou pessoalmente, na avenida Dom Pedro II, 827, esquina com a rua Itália (rua 7).

“A clínica oferece atendimentos a toda população de Araraquara e região. Atendemos exclusivamente cães e gatos. Contamos com serviços clínicos gerais e realizamos procedimentos cirúrgicos e anestésicos. Além disso, temos também parcerias com laboratório clínico, centro de diagnóstico por imagem - onde são realizados exames como radiografia e ultrassonografia - e serviços especializados, tais como oftalmologia, oncologia, acupuntura, neurologia e ortopedia”, explica o professor responsável pelo espaço, Felipe Jacques Sanches.

Quanto à vacinação, “são vacinas polivalentes importadas, que protegem contra várias doenças”. “A do cão é a V10, que combate principalmente doenças conhecidas como cinomose e parvovirose. A de gato é a V4, que combate a rinotraqueíte e a panleucopenia felinas, doenças conhecidas pelos tutores de gato. E também temos a vacina antirrábica”, detalha o docente, salientando que a vacinação só é feita após uma avaliação realizada pela médica veterinária da clínica, “para verificar se o animal está em bom estado geral e apto a receber a vacina”.

Para as consultas, Sanches informa que é cobrada uma taxa. “Já caso necessite de algum serviço especializado, cada um tem valor específico de acordo com a área. Nesse caso, é necessário entrar em contato com a clínica para mais informações. Deve-se lembrar que todos os demais serviços, como exames laboratoriais e de imagem, dentre outros, também são cobrados. As cirurgias são orçadas após a consulta e análise real da situação. Temos um orçamento estimado para castrações. Todos os atendimentos são marcados conforme agendamento prévio e, por isso, é importante ligar e agendar antes para facilitar o serviço de todos”, orienta o professor.

Alguns atendimentos clínicos e cirúrgicos são realizados durante aulas práticas da graduação no primeiro semestre do ano, quando é ministrada a disciplina de Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, com o professor atendendo o animal junto aos alunos. “Por esse motivo, consultas e alguns procedimentos cirúrgicos feitos pelo docente são realizados com desconto. No entanto, materiais e fármacos, por exemplo, não são do professor, então, há valores adicionais. Por exemplo, o animal precisa fazer a consulta: aí, tem desconto, mas se ele precisa fazer exame de sangue, que é de um laboratório parceiro, é preciso pagar por esse exame”, esclarece Sanches.

Outras informações sobre a Clínica-Escola de Medicina Veterinária da Uniara estão disponíveis também no Instagram - @vetuniara. Detalhes sobre a graduação podem ser obtidos no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI