202404122155

Notícias

30ª turma de Medicina da Uniara participa de atividades de recepção do curso

Publicado em: 07/02/2024

Nesta terça-feira, dia 6 de fevereiro, os calouros da 30ª turma do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara participaram de atividades de apresentação da graduação e da instituição, no auditório José Araújo Quirino dos Santos, localizado na unidade I da universidade. Estavam presentes a coordenadora do curso, Cynthia Arruda Mauro Piratelli, e os professores Luis Marcelo Inaco Cirino e Luiz Roberto Basso Junior.

“Recebemos a 30ª turma de Medicina, e foi uma manhã muito agradável porque preparamos com carinho um acolhimento musical, liderado pelo maestro Rogério Toledo, com uma diversidade eclética de músicas, que entusiasmaram os alunos, desde grandes clássicos do cinema até Rita Lee e os sambas tradicionais, aproveitando-se esse período de pré-carnaval”, inicia Piratelli.

Ela acrescenta que, na ocasião, os estudantes foram apresentados e interagiram entre si. “Fizemos uma dinâmica de relaxamento mental com todos, contando a história da nossa universidade, bem como a nossa trajetória até aqui, com a formação de dezoito turmas. Também contamos a trajetória da nossa cidade e do nosso hospital, e abordamos a importância que cada um dos alunos tem dentro dos nossos corações e o que significam para nós”, relata.

Em um ambiente de amorosidade, afetividade e pertencimento para os graduandos, segundo a docente, foram colocados alguns pontos considerados pedagogicamente importantes, “para que pudessem se ambientar e não sofressem com essa fase tão importante da vida deles, que é a entrada no ensino superior”.

“Durante a semana, os calouros terão uma programação especial, com acolhimento também dos programas curriculares que atendem o curso, na presença do professor Luiz Roberto, que é o coordenador do módulo I, e também de professores que coordenam outros programas, como a professora Juliana Oliveira, que fará a exposição sobre o Programa de Integração Curricular, e também aulas iniciais com atividades introdutórias sobre algumas temáticas que já são importantes para eles começarem a se familiarizar com nossos conteúdos”, detalha Piratelli.

Nesta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, à tarde, de acordo com ela, os graduandos terão um momento dedicado à valorização do estudante, com a apresentação do Diretório Acadêmico e da Associação Atlética do curso. “Na ocasião, farão uma exposição e uma dinâmica de acolhimento com explicações acerca dos horários de treinos, do funcionamento das sedes e da aquisição dos kits do calouro, bem como sobre algumas informações importantes sobre as festividades para este primeiro semestre como, por exemplo, a cerimônia do primeiro jaleco, que deve acontecer em meados do mês de maio, com a presença dos pais dos nossos alunos”, conta a coordenadora.

“Para a universidade, receber mais uma turma é uma honra porque assim sabemos que estamos formando com qualidade e inserindo nossos egressos em momentos e espaços de extremo profissionalismo e sucesso. Ter uma nova turma constituída significa, para nós, a perpetuação dessa qualidade, excelência e amorosidade que carregamos, entremeando todas as turmas que já formamos e, naturalmente, multiplicando ainda mais a nossa família Uniara”, finaliza Piratelli.

Informações sobre o curso de Medicina da instituição podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI