202404281524

Notícias

Projeto Criança no Esporte, da Educação Física da Uniara e de parceiros, reúne cerca de 150 crianças

Publicado em: 27/11/2023

No último sábado, dia 25 de novembro, o curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Fundesport, e com o Serviço Social do Comércio – SESC, reuniu cerca de 150 crianças para a última edição do ano do projeto Criança no Esporte, no SESC.

“Participaram as crianças do projeto de basquete de Araraquara e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental - EMEF do bairro Jardim Maria Luiza, todos da faixa etária dos sete aos catorze anos. O evento foi muito proveitoso, no qual tivemos atividade aquática, que a criançada estava esperando bastante, e de quadra”, inicia o coordenador da graduação, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão.

Ele detalha que a turma foi dividida em dois grupos, “sendo um com os mais novos, de sete a dez anos, que fizeram atividade recreativa na piscina das 9h30 às 10h30”. “Em seguida, os alunos tiveram orientação dos nossos estudantes do curso sobre aprendizagem de natação. Às 10h30, trocamos as turmas, de modo que o pessoal que estava na quadra foi à piscina, e vice-versa. Assim, as crianças de onze a catorze anos fizeram a atividade. Às 11h30, servimos os lanches às crianças e a nossos alunos e, às 12h, o evento foi encerrado, e o pessoal gostou muito”, relata.

O projeto Criança no Esporte teve início em 2002. “Sempre tivemos uma preocupação muito grande em fornecer a prática pedagógica, que nada mais é do que os graduandos colocarem em prática tudo aquilo que receberam de informação no curso. Ao longo dos quatro anos de formação, os resultados são muito bons. Já tem mais de vinte anos esse projeto, e temos egressos em diversos locais e projetos muito interessantes, que certamente receberam auxílio muito grande do Criança no Esporte”, finaliza Piscinão.

Informações sobre o curso de Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI