[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 26/09/2023
O líder do grupo de pesquisa em Biopolímeros e Biomateriais – BioPolMat da Universidade de Araraquara – Uniara, Hernane da Silva Barud, participou de eventos na Áustria e na Bélgica, onde ministrou uma palestra e um seminário, respectivamente.
Na Áustria, ele explanou sobre “Silanized modified-bacterial cellulose as promising cell culture platform” durante o 8th EPNOE International Polysaccharides Conference, realizado entre os dias 17 e 22 de setembro, na Graz University of Technology.
“A palestra foi sobre a possibilidade da utilização de filmes de celulose bacteriana como plataforma para crescimento de células. As novas plataformas podem ser aplicadas para simulação de estudos in vitro, e futuramente na substituição parcial e/ou total de testes em animais”, explica Barud.
Já nesta terça-feira, dia 26, o docente foi seminarista na Katholieke Universiteit Leuven - KU Leuven, na Bélgica. “No seminário, falei um pouco sobre as atividades que estamos desenvolvendo no BioPolMat, abordando os projetos e o uso de biopolímeros para aplicações multifuncionais”, resume.
Antes dessa atividade, o docente foi recebido pelo professor Pedro Fardim. “Apesar de ser brasileiro, ele é radicado na Bélgica e é o coordenador da rede EPNOE de polissacarídeos”, conta Barud, que também se reuniu com o professor Luiz Henrique Capparelli Mattoso, “que é pesquisador da Embrapa de São Carlos”.
“O objetivo desse tipo de visita é tentar estreitar laços entre o Brasil – principalmente Araraquara, entre a Uniara e a Universidade de Leuven, por meio do professor Fardim - para podermos envolver o intercâmbio de docentes e discentes”, finaliza Barud.
Informações sobre o grupo de pesquisa em BioPolMat da Uniara podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br/biopolmat, pelo telefone (16) 3301-7348, pelo Instagram - @biopolmatgroup - ou pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI