202404281636

Notícias

X Simpósio sobre Reforma Agrária e Questões Rurais da Uniara começa nesta quarta, dia 9

Publicado em: 08/11/2022

Começa nesta quarta-feira, dia 9 de novembro, o X Simpósio sobre Reforma Agrária e Questões Rurais, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da Universidade de Araraquara – Uniara. A abertura das atividades será às 19h. O evento será realizado em formato híbrido até a sexta, dia 11, sendo a parte presencial realizada na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). A programação está disponível no endereço www.uniara.com.br/eventos/x-simposio-reforma-agraria-questoes-rurais.

“Vamos trabalhar o tema ‘Mudanças Climáticas, Mundo Rural e Precarização de Políticas Públicas’. Estamos na décima edição do simpósio, que já é referência no estudo da questão agrária e da luta pela terra. Vamos analisar como estão o presente e o futuro dessas questões. Na programação, teremos três mesas-redondas sobre aspectos das mudanças climáticas e precarização das políticas públicas, e uma roda de conversa”, conta a coordenadora do PPG-DTMA, Vera Lúcia Silveira Botta Ferrante.

Ela acrescenta que o evento também terá sessões temáticas, “que são oportunidades para os estudiosos e pesquisadores apresentarem trabalhos”. “Serão nove sessões que abordam todos os aspectos pelos quais a questão agrária passa, abrangendo a produção, a possibilidade da agroecologia, as mulheres, a educação do campo, a comercialização etc. Temos muitas famílias assentadas, bastante gente morando no campo. Da agricultura familiar vem a nossa alimentação, então, não podemos deixar de discutir essas questões”, completa.

Informações sobre o PPG-DTMA da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg, pelo e-mail dtmeioambiente@uniara.com.br ou pelo WhatsApp (16) 3301-7126. Mais detalhes sobre o X Simpósio sobre Reforma Agrária e Questões Rurais da Uniara estão disponíveis também no endereço www.uniara.com.br/eventos/x-simposio-reforma-agraria-questoes-rurais ou pelo e-mail simposioreformaagraria@uniara.edu.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI