202404231132

Notícias

Atrações culturais da 23ª Feira dos Cursos da Uniara são divulgadas

Publicado em: 19/08/2022

Foram divulgadas as atrações culturais da 23ª Feira dos Cursos – FEC da Universidade de Araraquara – Uniara, que será realizada nos dias 1º e 2 de setembro, das 8h às 21h30, em diferentes unidades e clínicas da instituição. A programação das atrações, que serão apresentadas nas unidades I e II (rua Carlos Gomes, 1338 e 1217, respectivamente), pode ser conferida logo abaixo.

Além de conhecerem na prática os cursos, com contato direito com alunos e professores, os visitantes também poderão acompanhar danças, performances, concertos e um desfile do curso de Design de Moda da Uniara. Também será possível inscreverem-se no processo seletivo para as graduações presenciais da universidade (exceto Medicina) e ainda concorrerem a cinco bolsas de estudo integrais.

“Finalmente voltaremos a fazer a feira presencial, após dois anos. Isso é muito positivo para mostrarmos nossas novidades. Estamos nos preparando para oferecer o que há de mais adequado e moderno, e de melhor experiência para o visitante”, aponta o responsável pelo setor de Eventos da Uniara, Paulo Henrique Ribeiro Cardozo.

Ele conta que conhecer as graduações na prática na Feira “valoriza muito o visitante que vai tomar a decisão para o curso superior”. “Ao invés de só ouvir uma palestra sobre determinado assunto, ele vai experimentar, tocar no laboratório, sentir o ambiente e, sobretudo, vai ter o contato com alunos que já estão experienciando os cursos”, salienta.

Neste ano, dez locais estarão abertos a visitação: as unidades I e II, o Centro de Moda, as Clínicas de Fisioterapia, Psicologia, Estética e Veterinária, além de espaços dos cursos de Enfermagem, Direito (Centro Judiciário de Solução e Conflitos e Cidadania da Comarca de Araraquara – CEJUSC) e Engenharia Agronômica/Medicina Veterinária.

Na unidade II, um atrativo será o Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo – NITE da universidade. “É algo que sentimos que vai mudar o patamar de ensino e educação dos vários cursos envolvidos nesse espaço, sempre com a experiência da atividade baseada em projetos, da aprendizagem integrada. Boa parte das engenharias serão contempladas, assim como outros cursos do Departamento de Ciências da Administração e Tecnologia – CAT, mostrando na prática como esse estudante poderá desfrutar de uma experiência para que ele já se encaminhe para o mercado de trabalho de maneira mais definitiva”, ressalta Cardozo.

Ele lembra que, no terceiro andar do NITE, existe o Laboratório de Simulação Realística, “no qual temos efetivamente uma simulação de como é, por exemplo, uma UTI, um centro cirúrgico, uma experiência sobretudo dos cursos da área da saúde, em especial do de Medicina”.

A FEC é idealizada pelo Centro de Orientação Profissional – COP da universidade. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/fec.

 

Programação – atrações culturais (sujeita a alterações)


1/9, quinta-feira

9h - Unidade II - Apresentação de Taekendo - Fundesport
15h - Unidade II - Escola de Dança Aflora - Ritmuss
15 - Unidade I - Escola de Dança Aflora - Danças Urbanas
16h30 - Unidade I - Escola de Dança Aflora - Jazz
19h - Unidade I - Desfile de Moda
19h - Unidade II - Apresentação de Equipe de Ginástica
20h - Unidade I – Coral Uniara
20h30 - Unidade II – Coral Uniara
21h - Unidade I – Banda Uniara

 

2/9, sexta-feira

10h - Unidade I - Apresentação da Equipe de Ginástica
10h - Unidade II - Apresentação da Equipe de Ginástica
15h - Unidade II - Escola de Dança Aflora - Danças Urbanas
15h - Unidade I - Escola de Dança Aflora - Sapateado
16h30 - Unidade II - Escola de Dança Aflora - Jazz
19h - Unidade II - Escola de Dança Aflora - Dança do Ventre
19h30 - Unidade I – Conjunto Instrumental Uniara

Clique para ampliar

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /