202404192155

Notícias

Peça online de agência experimental de Publicidade da Uniara conquista o bronze no FestDigital 2022

Publicado em: 04/08/2022

A peça online “Encontra-te com Witness”, produzida pela agência experimental Tea Comunicação, formada pelos alunos do terceiro ano do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Bianca Nascente Souza, Gabriely Maria Pivetti, Henrique dos Passos Joaquim, Kariny Ianca Mentes e Pedro Henrique Silva Santos, conquistou o bronze na categoria Universitária do FestDigital 2022. O evento de premiação, promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda – APP de Ribeirão Preto, foi realizado em formato híbrido nesta quarta-feira, dia 3 de agosto, em Ribeirão Preto.

O trabalho foi desenvolvido nas disciplinas de Criatividade, ministrada pelo professor Samuel Gatti Robles, e na de Linguagem Publicitária, do professor Luis Paulo de Campos, dentro do projeto chamado Black Mirror. “O projeto consiste em uma série de apresentações feitas pelos alunos, que são baseadas em episódios, sorteados pelos professores, da série produzida pela Netflix. A partir do sorteio, eles precisam desenvolver um trabalho que se divide em duas partes, cada uma atendendo a uma disciplina”, contextualiza Robles.

Ele detalha que, em relação à disciplina de Campos, o projeto abrange as análises fílmica e de roteiro, e a inserção de merchandising dentro do episódio. “Já no meu caso, o trabalho deles consiste no desenvolvimento de um produto que se encaixaria com naturalidade no roteiro daquele episódio, e em uma respectiva campanha publicitária que divulgue esse produto”, explica.

O trabalho da Tea Comunicação foi realizado nas instalações do Centro de Comunicação Social da Uniara. “Foi muito bem feito, e isso chamou bastante atenção. Os alunos foram estimulados e convidados a realizarem a inscrição, e obtiveram o bronze”, relata.

Na produção do projeto, há dois tipos de ganho, de acordo com Robles. “Um é mais nobre porque os alunos são estimulados a concorrerem e participarem desses eventos, que dão visibilidade. Eles começam a aparecer no mercado e isso aumenta suas chances de serem vistos e, quem sabe, quando formados, serem contratados. Junto a esse objetivo, que é o principal, isso acaba sendo um incentivo para os demais grupos aumentarem o nível dos seus trabalhos”, destaca o docente.

Outro fator mencionado por ele “é manter a tradição da Uniara como ganhadora de prêmios”. “Vimos, desde o começo do curso, participando desses festivais, e já é uma tradição estarmos sempre no shortlist e ganharmos prêmios. Temos exemplos como o Ricardo Patrick, que se formou há dois anos, e é um de nossos maiores trunfos. Ele foi o maior ganhador de prêmios da graduação”, recorda-se Robles.

Campos não esconde a satisfação da conquista. “Quero parabenizar os alunos da agência experimental e também todo o corpo docente, em especial ao professor Samuel, por este feito. É uma matéria que temos a interdisciplinaridade, a dele de Criatividade e a minha na parte de linguagem. O trabalho e a apresentação do grupo foram muito bons e deu nesse resultado fantástico. Estamos muito felizes e com a certeza de que estamos trilhando o caminho certo. É um orgulho e uma conquista muito importante para todos nós, da Uniara”, ressalta.

“Nós, da Tea Comunicação, gostamos muito da oportunidade de participar e conquistar o bronze na Categoria Universitária. Foi muito significativo ganhar com orgulho este troféu, ainda mais por ter sido o primeiro festival que nos inscrevemos. Somos gratos aos professores pelo reconhecimento de nosso trabalho e a APP Ribeirão pela premiação”, finalizam os alunos.

Informações sobre o curso de Publicidade da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI