202208191644

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Notícias

Docente de Odontologia da Uniara ministra aula sobre a importância da neocolagenase no lifting facial em congresso internacional

Publicado em: 29/07/2022

A vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas e professora do curso de Odontologia da Universidade de Araraquara - Uniara, Thallita Pereira Queiroz, ministra a aula teórica “Importância da neocologenase no lifting facial com fios tensores rígidos”, online e ao vivo, neste sábado, dia 30 de julho, das 9h às 9h30, no United Doctors Congress 2022, que será realizado até domingo, dia 31. “É um congresso muito interessante, online, cuja verba será revertida para uma instituição de caridade”, revela a docente.

Thallita conta que falará sobre fios de polidioxanona. “Esses fios são biomateriais que descarregamos no subcutâneo, em diversas áreas da face e do pescoço, cujo objetivo é o estímulo de colágeno. Eles são absorvíveis e, durante a hidrólise metabólica desses fios, vão estimulando os fibroblastos do nosso próprio organismo, que são células que formarão colágeno, elastina e ácido hialurônico novos nos tecidos, repondo o que estamos perdendo. Uma vez que, na medida que vamos envelhecendo, a perda de colágeno faz com que a gordura que tem embaixo da pele fique solta, sofra ptose, ou seja, caia, e isso ocorre principalmente pela frouxidão do colágeno, dos ligamentos de retenção que as mantêm. Então, a gente devolve isso com os fios. Existem alguns fios de tração também, que tem ‘garrinhas’ – espículas - que promovem efeito lifting, reposicionando os tecidos que estão caindo, sofrendo ptose com o envelhecimento”, explica.

Informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas e o curso de Odontologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o congresso estão disponíveis no link www.instagram.com/unitedoctorscongress.

Últimas notícias:

Busca

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI