[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 12/07/2022
As estudantes do curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara, Camila Cristina Maximiano Pereira, Gabriela Pereira e Larissa Beatriz Santos de Sousa, desenvolveram o projeto de intervenção “Educação sexual no ensino fundamental: trabalho com estudantes do 6º ao 9º ano em uma escola municipal de Araraquara/SP”, supervisionadas pela professora da graduação, Aline Natalia Domingues.
“O projeto foi realizado durante o Estágio Supervisionado em Enfermagem em Saúde Coletiva, em parceria com a Estratégia Saúde da Família - ESF Dr. José Nigro Neto, do Hortênsias, e a Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Prof. Henrique Scabello, no qual foram realizadas atividades de educação em saúde sobre o tema saúde sexual, nessa escola. O estudo teve como objetivo realizar intervenção educativa na perspectiva da intersetorialidade de saúde e educação, com estudantes do sexto ao nono anos do ensino fundamental ciclo II, sobre educação sexual, por meio de jogo de cartas”, explicam as graduandas e a docente.
Elas contam que as atividades foram realizadas entre os dias 15 de março e 18 de maio deste ano. “Os encontros ocorreram semanalmente com as turmas de cada ano, com atividades lúdicas e o uso de jogo de cartas para maior interação com os adolescentes, com perguntas e respostas sobre as principais dúvidas e orientações sobre saúde sexual, como métodos contraceptivos, cuidado de higiene íntima, infecções sexualmente transmissíveis, gestação, anatomia, menstruação e tipos de violências”, detalham.
O projeto teve um retorno positivo dos alunos participantes, da diretoria e dos professores da escola, de acordo com Camila, Gabriela, Larissa e Aline, “fortalecendo o vínculo da unidade de saúde com a escola”. “Cabe ressaltar que realizar atividades educativas no contexto escolar faz parte das atribuições do enfermeiro que trabalha na Atenção Primária à Saúde – APS, na atenção básica da ESF. Devido ao excelente desempenho, o trabalho terá continuidade no próximo semestre, e repercute-se uma possível parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Saúde de Araraquara”, finalizam.
Informações sobre o curso de Enfermagem podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI