202404161225

Notícias

Gratuito, último plantão psicológico do semestre oferecido pela Uniara é realizado nesta quinta, dia 23

Publicado em: 22/06/2022

O Plantão Psicológico gratuito, oferecido semanalmente pelo Centro de Psicologia Aplicada da Universidade de Araraquara – Uniara, finaliza suas atividades do semestre nesta quinta-feira, dia 23 de junho, em dois horários: a partir das 15h e das 16h. Na data, os interessados com idade a partir de dezoito anos devem se dirigir ao local, na rua Carlos Gomes, 1226, no Centro. A professora e uma das supervisoras do Plantão, Maria Rosa Rodrigues Rissi, informa que, após esta quinta, o serviço será retomado no dia 11 de agosto.

A coordenadora do curso de Psicologia da Uniara, Simoni de Cássia Haddad Penteado, lembra que não é necessário fazer inscrição. “A proposta é atender a pessoa no ato da procura e em situações caracterizadas como emergenciais. Os atendimentos serão realizados respeitando-se os protocolos de segurança e a ordem de chegada dentro do horário estabelecido”, explica a docente.

Ela esclarece que não há tempo pré-definido de atendimento. “A duração depende da necessidade de quem é atendido, mas em geral, os atendimentos ocorrem entre quarenta minutos e uma hora”, acrescenta.

Rissi informa que são realizados oito atendimentos por quinta-feira. Ela e a outra supervisora, a docente Rita Godoy Rocha, mencionam que o procedimento é caracterizado por um “momento de acolhimento e apoio a todos os usuários que buscam o serviço”. “Caso haja necessidade de seguimento psicológico de longo prazo, o paciente será orientado a se inscrever para o processo de psicoterapia, assim que encerrado o acompanhamento oferecido no Plantão Psicológico”, finalizam.

Mais informações sobre o Centro de Psicologia Aplicada da Uniara podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7373.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI