202404180705

Notícias

Campanha do agasalho da Atlética de Comunicação e Artes da Uniara termina no dia 10

Publicado em: 02/06/2022

Termina no dia 10 de junho a campanha para arrecadação de agasalhos promovida pela Associação Atlética Acadêmica de Comunicação e Artes da Uniara - AAACAU, dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Moda, Design Digital e Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara. As doações podem ser feitas no Centro de Artes (avenida Feijó, 122, no Centro), no Centro de Comunicação Social (avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira - Via Expressa -, 225, no Centro) ou no Centro de Moda (avenida 15 de Novembro, 567, no Centro) da instituição.

“As arrecadações serão direcionadas à Prefeitura Municipal. Não precisamos de muito esforço para percebermos que vivemos em um mundo com inúmeras situações de injustiças e intolerâncias. São poucas as pessoas que vivem uma vida digna, com acesso a necessidades básicas”, comenta a presidente da Atlética, Laura Montoro Mattiusso.

Ela menciona que, “só em São Paulo, 31.884 pessoas vivem nas ruas atualmente, sendo que a população em situação de rua cresceu 31% em dois anos”. “Isso quer dizer que são mais de trinta mil pessoas sofrendo com essa onda de frio que temos enfrentado nos últimos dias. Se está sendo difícil para quem está dormindo com duas cobertas, imagine como está sendo para quem não tem nenhuma”, reflete.

Nesse contexto, segundo a estudante, atualmente a importância da solidariedade tornou-se ainda maior, “pois permite levarmos esperança a quem precisa e tornar o mundo um lugar melhor”. “A campanha foi idealizada pela aluna do terceiro ano do curso de Publicidade e Propaganda da Uniara e responsável pelo lado social da AAACAU, Camila Cristina Gonçalves. Na execução, estamos à frente ela, eu e o vice-presidente da Atlética e estudante do quarto ano da graduação, Igor Motta Zaniolo”, informa Mattiusso.

Para a chefe do Departamento de Ciências Humanas e Sociais – CHS e coordenadora do curso de Publicidade da universidade, Eduarda Escila Ferreira Lopes, “é uma iniciativa excelente, mesmo porque a formação do profissional prevê a extensão dos trabalhos à comunidade”. “Fazer uma campanha de arrecadação de agasalhos é cumprir esse requisito, que forma um profissional qualificado em termos técnicos e, também, que reflete sobre a sociedade e ajuda”, finaliza.

Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI