202403281540

Notícias

Programa de iniciação científica em Biotecnologia da Uniara segue com inscrições para processo seletivo

Publicado em: 31/05/2022

Seguem abertas as inscrições para o processo seletivo para o Programa de Iniciação Científica em Biotecnologia - PICBiotec da Universidade de Araraquara – Uniara, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal - PPGB-MRQM da instituição. A oportunidade é oferecida aos alunos dos cursos do Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde – CBS, e de Design Digital da instituição. Os interessados devem se inscrever pelo endereço www.uniara.com.br/picbiotec, onde está disponível o Edital.

Foram disponibilizadas vinte vagas, nas seguintes áreas de pesquisa: Medicina Regenerativa (cinco vagas) e Química Medicinal (cinco vagas), ambas por meio do Grupo de Pesquisa em Química Medicinal e Medicina Regenerativa – QUIMMERA (www.uniara.com.br/quimmera); em Biopolímeros e Biomateriais (cinco vagas), por meio do Laboratório de Biopolímeros e Biomateriais – BioPolMat (www.uniara.com.br/biopolmat), e em Planejamento de Projetos e Produtos em Biotecnologia (cinco vagas) – EPBio (www.uniara.com.br/epbio).

“É mais uma possibilidade de se fazer a iniciação científica com bolsa. O PICBiotec trabalha com o PPGB-MRQM, e os alunos ingressantes desenvolverão pesquisas juntamente com estudantes de mestrado e doutorado em Biotecnologia”, explica a responsável pelo PICBiotec, Flávia Aparecida Resende Nogueira.

Ela orienta que os alunos interessados confiram a página do Programa e localizem seus pesquisadores “para que possam ler sobre a linha de pesquisa de cada um, e desenvolver um projeto na área pela qual têm maior afinidade”. “Há várias possibilidades e, assim, quando forem se inscrever no processo seletivo, já indicam com qual professor desejam fazer iniciação científica”, finaliza a docente.

As inscrições terminam no dia 15 de junho e a divulgação dos aprovados será realizada no dia 30 do mesmo mês. O início das atividades está programado para o dia 2 de janeiro de 2023. Outras informações sobre o PICBiotec podem ser obtidas pelo e-mail farnogueira@uniara.edu.br ou também no endereço www.uniara.com.br/picbiotec.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI