202403281120

Notícias

XII Fórum de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente da Uniara continua com inscrições abertas

Publicado em: 24/05/2022

Continuam abertas as inscrições para o XII Fórum de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da Universidade de Araraquara – Uniara. O evento, online e gratuito, será realizado no dia 24 de junho, a partir das 9h, com transmissão pelo Google Meet - https://bit.ly/3vYeI0S. Os interessados devem se inscrever pelo endereço www.uniara.com.br/forumdtma, onde está disponível a programação.

O fórum, que traz como tema “Políticas públicas, vulnerabilidades sociais e desafios ambientais”, tem por objetivos promover debates acerca das questões teóricas e metodológicas relacionadas às políticas públicas e os desafios impostos pelo federalismo, pelas vulnerabilidades sociais e pelos problemas ambientais; divulgar pesquisas e experiências para a comunidade científica e para a sociedade, e articular profissionais e instituições para futuras parcerias.

“No período da manhã, teremos uma mesa para o debate do tema com professores especializados e, à tarde, os alunos apresentarão seus estudos em cinco mesas temáticas. O tema das políticas públicas ganha projeção e destaque porque é necessário que as áreas sociais estejam protegidas e com financiamento garantido para assegurarem aos cidadãos o direito à saúde, educação, habitação, assistência social etc.”, aponta a vice-coordenadora do PPG-DTMA, Helena Carvalho De Lorenzo.

Ela conta que foi a partir da Constituição de 1988 que a universalidade desses direitos “se tornou um princípio norteador para a maioria das políticas sociais”. “No entanto, as políticas públicas voltadas aos direitos sociais e ambientais têm percorrido uma trajetória caracterizada por ganhos e perdas, com graves consequências para os mais vulneráveis”, explica.

O prazo para as submissões de trabalhos termina no dia 2 de junho. Já quem pretende acompanhar o evento como ouvinte pode se inscrever até o início das atividades. Outras informações sobre o XII Fórum de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente da Uniara podem ser obtidas também pelo endereço www.uniara.com.br/forumdtma, pelo telefone (16) 3301-7126 ou pelo e-mail forumdtma@gmail.com.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI