202404200511

Notícias

Enfermagem da Uniara promove semana de estudos nesta quarta e quinta, dias 18 e 19

Publicado em: 17/05/2022

O curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara promove a XXI Semana de Enfermagem nesta quarta e quinta-feira, dias 18 e 19 de maio, a partir das 19h, no auditório José Araújo Quirino dos Santos da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

“No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída nos anos quarenta, em homenagem a duas grandes personagens: Florence Nightingale, fundadora da enfermagem moderna, que nasceu em 12 de maio de 1820 e, no dia 20, a homenagem é para a enfermeira Ana Neri, pioneira da profissão no Brasil”, contextualiza a coordenadora da graduação, Creusa Aparecida Meirelles.

Ela menciona que, neste ano, será realizada no país a 83ª Semana Brasileira de Enfermagem SBEn, com o tema central “A enfermagem no contexto pandêmico pela Covid-19: que lições aprendemos?”, promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem - ABEn. “O curso de Enfermagem da Uniara programou os dias 18 e 19 de maio em comemoração ao evento”, explica a docente.

Na programação desta quarta, na Uniara, constam uma apresentação do Conjunto Instrumental Uniara, coordenado pela violinista Leide Boschiero, e a palestra “Processo de enfermagem, raciocínio clínico e protagonismo da enfermagem em tempos de Covid-19”, que será ministrada pela professora da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, Anamaria Alves Napoleão.

Já na quinta-feira, será a vez de uma roda de conversa com os egressos do curso de Enfermagem da Uniara para debater o tema “Covid-19: que lições aprendemos?”, além do encerramento com sorteios. “O objetivo desse encontro com os ex-alunos é trocarmos experiências profissionais, bem como promover o reencontro entre os docentes e profissionais enfermeiros”, finaliza Meirelles.

Informações sobre a graduação podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI