202404191221

Notícias

Em disciplina, alunos da Uniara desenvolvem todas as etapas de formulação farmacêutica

Publicado em: 13/05/2022

Alunos do quarto ano do curso de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara desenvolveram todas as etapas de criação de uma formulação, na disciplina “Tecnologia Farmacêutica I”, ministrada pela coordenadora da graduação, Thalita Pedroni Formariz.

“Eles desenvolveram uma formulação inovadora, em forma farmacêutica de pó, que não existe no mercado. Desenvolveram todo o produto, fazendo desde estudos de pré-formulação, formulação e bulas, até embalagens primárias e secundárias, como é o processo de construção de um produto farmacêutico”, explica Formariz.

Ela destaca que os estudantes constataram “realmente como é desenvolvida uma forma farmacêutica de pó, visto que desenvolveram tudo”. “Isso mostra a qualidade do nosso curso, com trabalhos voltados à indústria farmacêutica e à indústria veterinária. Os alunos saem aptos a trabalharem em grandes empresas dessas áreas”, finaliza a docente.

Informações sobre o curso de Farmácia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI