202404191622

Notícias

Uniara inicia disciplina de biopolímeros, com ênfase no sistema de liberação de fármacos, nesta segunda, dia 9

Publicado em: 06/05/2022

Começa a ser ministrada nesta segunda-feira, dia 9 de maio, a disciplina “TE: Biopolymers-Based Drug Delivery Systems”, promovida pela Divisão de Internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara. As atividades serão realizadas até o dia 13, sempre das 8h30 às 12h30, na unidade II da instituição (rua Carlos Gomes, 1217, no Centro) e também no formato virtual.

Os interessados podem se inscrever até o início das atividades pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/disciplina-biopolymers. A oportunidade oferecida é gratuita para os alunos do PPGB-MRQM e, para os demais interessados, o valor é de R$25,00.

O conteúdo será ministrado na língua inglesa pelo professor do Programa, Hernane da Silva Barud, pelo docente da Universidad Nacional de La Plata, na Argentina, Guillermo R. Castro, e pelo professor aposentado da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, Nelson Eduardo Duran Caballero.

“O curso vai trazer aspectos básicos dos biopolímeros, com ênfase ao que chamamos de sistema de liberação de fármaco. Por exemplo, você tem um curativo, que pode funcionar livremente, mas pode-se adicionar a ele, por exemplo, um fármaco com ação cicatrizante para reduzir a carga bacteriana. Citei o curativo, mas isso vale para vários sistemas e, com esses fármacos, é possível encapsular, fazendo nanopartículas, micropartículas etc.”, explica Barud.

Informações sobre o PPGB-MRQM da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg, pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI