[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 06/05/2022
Começa a ser ministrada nesta segunda-feira, dia 9 de maio, a disciplina “TE: Biopolymers-Based Drug Delivery Systems”, promovida pela Divisão de Internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara. As atividades serão realizadas até o dia 13, sempre das 8h30 às 12h30, na unidade II da instituição (rua Carlos Gomes, 1217, no Centro) e também no formato virtual.
Os interessados podem se inscrever até o início das atividades pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/disciplina-biopolymers. A oportunidade oferecida é gratuita para os alunos do PPGB-MRQM e, para os demais interessados, o valor é de R$25,00.
O conteúdo será ministrado na língua inglesa pelo professor do Programa, Hernane da Silva Barud, pelo docente da Universidad Nacional de La Plata, na Argentina, Guillermo R. Castro, e pelo professor aposentado da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, Nelson Eduardo Duran Caballero.
“O curso vai trazer aspectos básicos dos biopolímeros, com ênfase ao que chamamos de sistema de liberação de fármaco. Por exemplo, você tem um curativo, que pode funcionar livremente, mas pode-se adicionar a ele, por exemplo, um fármaco com ação cicatrizante para reduzir a carga bacteriana. Citei o curativo, mas isso vale para vários sistemas e, com esses fármacos, é possível encapsular, fazendo nanopartículas, micropartículas etc.”, explica Barud.
Informações sobre o PPGB-MRQM da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg, pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI