202404260929

Notícias

Produtor audiovisual do NEAD da Uniara exibe três filmes no SESC neste sábado, dia 30

Publicado em: 29/04/2022

Três filmes do cineasta, produtor audiovisual do Núcleo de Ensino a Distância – NEAD e egresso do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Guilherme Bonini, serão exibidos gratuitamente neste sábado, dia 30 de abril, a partir das 20h, no SESC do município (rua Castro Alves, 1315, no Quitandinha). Logo após, ele irá conversar com os presentes sobre o desenvolvimento de suas produções.

“O projeto ‘Trilogia Lírica’ é composto por três obras que exploram narrativas que transpassam entre fronteiras da subjetividade ao retratarem a valorização da territorialidade e a experimentação ao ciclo da vida”, explica Bonini.

Ele conta que o primeiro filme, “Memórias ou fragmentos de uma consciência no tempo”, de 2019, é uma produção brasileira realizada em Portugal. “Explora uma fronteira entre realidade e ficção, e é um filme ensaio entre o documentário e experimentação. A sinopse: durante uma viagem de trem em Portugal, um artista revisita, em sua memória, lembranças de algumas de suas experiências de vida na cidade e região de Torres Vedras”, relata o diretor.

O segundo filme, de 2021, tem como título “O Flâneur”. “É uma produção brasileira que propõe ao espectador uma vivência artística reflexiva, no resgate ao conceito francês flâneur, ‘o perambulador’. Uma releitura que parte do teórico Charles Baudelaire à contemporaneidade social, trazendo como inspiração a obra clássica de Edgar Allan Poe, ‘O homem da multidão’. A idealização criativa desenvolve uma narrativa dramática em frames - fotografias estáticas -, com uma linguagem em poesia visual que explora a identidade subjetiva do ser humano em isolamento social”, detalha o cineasta.

A terceira obra, “O espaço do não ver”, foi produzida em 2020. “Explora uma narrativa documental experimental sobre o ciclo da vida. Sinopse: por meio de ruídos sonoros e de fragmentos em imagem, o universo promove um entrecruzamento de segmentos artísticos entre música, fotografia, poesia e cinema na construção de uma linguagem que explora os sentidos auditivos e visuais humanos, no intuito de provocar sensações que abrangem a inclusão por um reconhecimento do ‘invisível’ de áreas da territorialidade municipal”, resume Bonini.

Os trailers de cada obra podem ser vistos nos links https://vimeo.com/680182953, https://vimeo.com/544378163 e https://vimeo.com/680184669. Mais detalhes sobre a exibição no SESC estão disponíveis no link https://bit.ly/3Lvom0d.

Informações sobre os cursos a distância da Uniara podem ser obtidos no endereço www.uniara.com.br/ead ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI