202403281315

Notícias

Projeto Criança no Esporte, da Educação Física da Uniara, em parceria com SESI e Fundesport, é realizado neste sábado, dia 30

Publicado em: 29/04/2022

O curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI e a Prefeitura Municipal, por meio da Fundesport, promove a primeira edição do ano do projeto Criança no Esporte neste sábado, dia 30 de abril, das 8h às 12h, no SESI (avenida Octaviano Arruda Campos, 686, no Jardim Floridiana).

“Temos um grupo de crianças na faixa etária de sete a catorze anos das escolas públicas municipais, que se reúnem no SESI a cada dois meses, sempre aos sábados, e pretendemos incrementar mais o evento. Começamos com atividades aquáticas, na parte de natação recreativa, às 8h e, depois, em sistema de rodízio, trabalhamos com basquete, vôlei, futebol, handebol, atletismo, recreação e judô, de tal forma que cada grupo passe meia hora em cada estação”, explica o coordenador da graduação, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão.

Ele conta que o Criança no Esporte existe desde 2000. “A princípio, foi criado como uma forma de manter as práticas pedagógicas dos nossos alunos porque, na realidade, é uma intervenção dos estudantes da graduação em grupos de crianças, supervisionados pelos professores do curso. Os graduandos desenvolvem na prática as temáticas vistas em sala de aula e conseguem enxergar e discutir questões que encontram no dia a dia”, relata.

Por meio da parceria com o SESI e com a Prefeitura, a tendência, de acordo com o docente, é “fortalecer e melhorar esse trabalho de extensão à comunidade”. “Vamos começar a transformar o Criança no Esporte em um projeto de extensão universitária. Vamos montar um projeto para isso, mas mantendo o seu formato”, finaliza Piscinão.

Informações sobre o curso de Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI