202205180752

Notícias

Alunos de Fisioterapia da Uniara fazem apresentações orais em projeto de educação em dor baseada em neurociência

Publicado em: 14/04/2022

Alunos do quarto ano do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara promovem apresentações orais, dentro da atividade intitulada “Educação em Dor Baseada em Neurociência”, supervisionados pela professora Patrícia Regina Ramos Maraschi. As duas últimas apresentações, abertas ao público, serão realizadas nesta segunda-feira, dia 18 de abril, às 10h30, no auditório 4, e às 16h30, no Salão Nobre da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

“A proposta foi elaborada com base na reflexão da Aprendizagem Baseada em Projeto - ABP, onde tentei aproximar o aluno da experiência profissional com os pacientes com quadro clínico de dor crônica”, explica Maraschi.

Ela relata que, na atividade, os estudantes precisam criar, ao final do estágio de Reumatologia, uma apresentação oral com auxílio de Power Point, “além de uma apresentação escrita, que pode ser folder, folheto ou cartilha, utilizando a criatividade e o conhecimento em neurociência da dor para auxiliar na educação desses pacientes”.

O tema das apresentações desta segunda-feira será Cinesiofobia, de acordo com Maraschi. “A ideia é explicar quando o paciente tem medo do movimento”, finaliza a docente.

Informações sobre o curso de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI