202205180746

Notícias

Docentes e aluna do Mestrado em Direito da Uniara têm artigo publicado na Revista Jurídica Cesumar

Publicado em: 06/04/2022

O coordenador, o docente e a aluna do Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflito – PMPD da Universidade de Araraquara – Uniara, Edmundo Alves de Oliveira, Júlio Cesar Franceschet e Aline Alves Maciel Ferrari tiveram um artigo publicado na Revista Jurídica Cesumar. O conteúdo pode ser acessado e baixado gratuitamente pelo link https://bit.ly/3jbKyjn.

O artigo é intitulado “Criminalizar a alienação parental, ou utilizar os métodos autocompositivos para solucionar o problema?”. “O artigo destaca a contribuição desses métodos, enfatizando a mediação como ferramenta a ser utilizada pelos operadores do direito, a fim de minimizar os efeitos da alienação parental”, explica Ferrari.

Franceschet acrescenta que, “tratando-se de direito sensível, defendemos que os meios autocompositivos contribuem com o bem-estar da criança e do adolescente, evitando a exposição a situações de risco e de conflito, que podem violar seus direitos de personalidade”.

Informações sobre o PMPD da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg/direito ou pelo telefone/WhatsApp (16) 3301-7337.



Últimas notícias:

Busca

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI