202404191254

Notícias

Uniara Qualifica tem últimas vagas abertas para curso de Auxiliar Veterinário

Publicado em: 16/03/2022

O Uniara Qualifica está com as últimas vagas abertas para o curso de Auxiliar Veterinário, cujas aulas, que terão início no dia 30 de março, serão ministradas às quartas-feiras, das 19h às 22h, com as práticas realizadas na Clínica Veterinária da Universidade de Araraquara. As matrículas podem ser feitas pelo link http://twixar.me/JQr1, pelo WhatsApp (16) 99761-0114, pelo telefone (16) 3301-7288 ou presencialmente no setor comercial do Uniara Qualifica, instalado na unidade I da universidade (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

“É a segunda turma, sendo que a primeira já está em andamento. O mercado pet tem crescido muito, assim como a procura por veterinários, de modo que portas estão sendo abertas para seus auxiliares. O curso dá todo o mecanismo de formação para que o aluno desenvolva atividades e dê esse suporte ao profissional”, destaca a assistente de coordenação do Uniara Qualifica, Rosângela Cristina da Silva.

No curso, serão abordados: anatomia em pequenos animais; fisiologia e imunologia veterinária; comportamento e contenção de pequenos animais; tipos de vacina e vacinação em pequenos animais; verificação dos parâmetros vitais em pequenos animais; medicações mais utilizadas, composição, ação e interações; noções básicas de primeiros socorros; importância e controle de parasitas em pequenos animais; noções básicas de vias de acesso e administrações de fármacos; noções básicas de preparo, manuseio e armazenamento de medicamentos; cuidados e condutas no ambiente da internação; noções de prevenção de infecções hospitalares; cuidados básicos de paciente no preparo e em recuperação anestésica; técnica de paramentação para auxílio no centro cirúrgico; curativos em pequenos animais, e noções básicas de limpeza e instrumental cirúrgico.

Como pré-requisitos, os interessados devem ter ensino fundamental completo e idade mínima de catorze anos. Mais informações sobre os cursos do Uniara Qualifica podem ser obtidas nos endereços www.uniaraqualifica.com.br e www.facebook.com/uniaraqualifica ou pelo e-mail atendimento@uniaraqualifica.com.br.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI