202404190451

Notícias

Curso de Medicina Veterinária inicia atividades presenciais do campus de Matão da Uniara

Publicado em: 09/03/2022

Na última segunda-feira, dia 7 de março, tiveram início as atividades presenciais o campus de Matão da Universidade de Araraquara – Uniara, com o curso de Medicina Veterinária. Na ocasião, estiveram presentes o coordenador da graduação, Gabriel Conde, e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da instituição, Ricardo Arruda Mauro, que recepcionou e deu boas-vindas aos estudantes.

“Salientei que foi um marco histórico na vida da Uniara, como instituição, pois foi o início das atividades em um campus fora de sua cidade sede, após alguns anos de espera, devido à pandemia de coronavírus – Covid-19. Também salientei que a graduação é apenas a primeira, que eles são os pioneiros, e que virão outros cursos e alunos, visto que a universidade tem esse planejamento”, relata Mauro.

Conde comenta que o começo das aulas “deu início a uma grande história que começa a ser contada por todos nós”. “Poder ver a empolgação dos nossos alunos é contagiante e nos coloca ainda mais responsabilidade em coordenar o curso, que irá formar os novos médicos veterinários de Matão e região”, declara o docente.

Na primeira aula, de acordo com ele, foram abordados diferentes tópicos: o que é ser médico veterinário, o que os estudantes irão aprender (disciplinas) e o que irão desenvolver (técnicas), e as áreas de atuação do profissional. “Além disso, fizemos o registro fotográfico da primeira aula, que será emoldurada e colocada no campus para o registro desse começo, que temos a certeza de que será de grande valia para a cidade de Matão e região”, diz Conde.

Mauro destaca que a presença da Uniara no município matonense contribuirá para o desenvolvimento da cidade, “com todas as atividades e eventos que serão realizados”. “Estamos bastante otimistas para que, agora que as coisas estão voltando ao normal, possamos desenvolver ainda mais o campus, para que logo tenha mais estudantes e graduações, e isso, consequentemente, ajuda no desenvolvimento da economia do município, além de contribuir com a qualidade da educação”, finaliza.

O campus está localizado na avenida Professora Maria Elisa Morato Martins, 490, Vivelândia, onde o processo seletivo para o curso de Medicina Veterinária continua com inscrições abertas. Os interessados podem acessar o endereço www.uniara.com.br/vestibular-matao. Outras informações sobre o campus de Matão estão disponíveis no site www.uniara.com.br/matao.

Clique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliar

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /