Publicado em: 27/01/2022
Pensando no enriquecimento do conteúdo que será transmitido a seus alunos, a coordenadora do curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara, Viviane Xavier Ferreira, visitou a Fenin Fashion nesta quinta-feira, dia 27 de janeiro, em Gramado, no Rio Grande do Sul. E os estudantes da graduação irão adquirir mais conhecimentos atuais sobre o setor, visto que a docente também acompanhou, de forma remota, a Columbia Tex de las Américas 2022, realizada na Colômbia entre os dias 25 e 27.
“A Fenin é a maior feira têxtil de confecção da América Latina. A intenção com a visita é levar aos graduandos o que está acontecendo no mercado e no varejo, e o que há de mais atual em confecção, moda e a área têxtil, para que estejam cada vez mais preparados para o mercado e atualizados sobre o que esse universo oferece. Além disso, foi possível acompanhar o lançamento da coleção outono-inverno 2023”, conta Ferreira.
Já a Columbia Tex de las Américas 2022 “é a maior feira de têxteis do mundo e traz atualizações na parte de fios e tecidos”. “Estou em contato com fornecedores que participaram desse evento e que vão me passar as informações. Inclusive, na próxima semana, terei um treinamento com um desses fornecedores para que me atualizem sobre o que vem por aí em termos de tecnologia têxtil, fibras e inovações em tecidos, para que nossos estudantes, futuros designers de moda, fiquem atualizados em relação às novidades”, destaca a docente.
Além disso, de acordo com ela, para este ano estão previstas visitas técnicas agendadas dos graduandos de Design de Moda “aos principais players da área têxtil”. “Será um ano muito importante para o curso”, finaliza Ferreira.
Informações sobre a graduação de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI