202404250150

Notícias

Encontro online e gratuito do curso de Psicologia da Uniara aborda adolescência e escolha profissional

Publicado em: 27/01/2022

O curso de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara promove um novo encontro online e gratuito do projeto Pensar Psi. A atividade, que tem como tema “Adolescência, Escolha Profissional e Psicologia”, será ministrada pela egressa da graduação, Lorena Abreu Costa, nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro, a partir das 19h30, com transmissão pelo Google Meet. Para receberem o link de acesso, os interessados devem se inscrever pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/projeto-pensar-psi.

A coordenadora do curso, Simoni de Cássia Haddad Penteado, conta que o tema foi escolhido “por ser importante neste momento vivido pelos candidatos aos cursos superiores, que é o da escolha profissional”. “Isso envolve vários aspectos, tanto externos – sua realidade social, influências do meio onde frequentam e da família etc. – quanto internos - o interesse por temas de determinada natureza, por exemplo, envolvendo aspectos biológicos, sociais ou relacionados à área de exatas”, contextualiza a docente.

Ela comenta que cada indivíduo tem interesses diversos, que vão se adequar a um perfil de determinado curso. “Além disso, fatores emocionais estão muitas vezes envolvidos, como aqueles a respeito de tentarem atender um desejo que não é dele, mas de pessoas com as quais pode se relacionar – pai, mãe, amigo, namorado etc. É importante saber desses aspectos que estão subjacentes ao momento de escolha, assim como conhecer as competências e habilidades próprias que desenvolveu no decorrer de sua história de vida, que vão contribuir para determinada área que resolveu escolher”, ressalta.

Compreender todos esses fatores externos e internos é fundamental para que um indivíduo possa fazer uma escolha adequada, segura e consistente, de acordo com Simoni. “Nesse novo encontro do Pensar Psi, veremos como a própria psicologia pode auxiliar, enquanto área de pesquisa e estudo - e que trabalha com orientação profissional -, na análise desses fatores e até no auxílio dessa orientação profissional ao indivíduo, para que ele possa identificar quais cursos poderão lhe proporcionar maior realização”, finaliza a coordenadora.

Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo e-mail psicologia@uniara.com.br ou pelo WhatsApp (16) 99714-4510. Detalhes sobre a graduação de Psicologia da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI