202403290444

Notícias

Importância da precificação para gestão hospitalar é tema de TCC de alunos de Administração da Uniara

Publicado em: 25/01/2022

“A importância da precificação para gestão hospitalar - Estudo de caso – no tratamento quimioterápico na região de cabeça e pescoço” foi o tema do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC dos estudantes da graduação de Administração presencial da Universidade de Araraquara – Uniara, Thais Antônia Martinez e Gabriel César Marcatto. O estudo foi orientado pelo professor Ricardo Bonotto.

“O objetivo desse trabalho foi conhecer e mostrar como funciona um tratamento quimioterápico e a administração do centro de oncologia de uma operadora de planos de saúde, e que é referência no atendimento em Araraquara e região - cerca de 360 pacientes por mês. Mostramos como o setor de compras consegue os melhores preços dos medicamentos quimioterápicos após a implantação de uma Central de Compras”, explicam os alunos.

Eles mencionam que essa operadora gasta atualmente, em média, R$2 milhões por mês em medicamentos quimioterápicos/oncológicos. “Nesse estudo de caso, mostramos a situação de uma funcionária que atua no local, contratada há cerca de dez anos e que foi diagnosticada com câncer de cabeça e pescoço. Em dois anos, o tratamento dessa paciente/funcionária está em R$ 326.152,67”, detalham.

Bonotto destaca que o TCC de seus orientandos “é interessante porque, dentro da área de administração, existe um trabalho forte com gestão”. “Tanto a Thais quanto o Gabriel fizeram um levantamento, por meio de um estudo de caso, mostrando o custo para se fazer um tratamento quimioterápico na região da cabeça e do pescoço, e a importância de o hospital ter a precificação até para poder, em determinados momentos, baratear o custo desse tratamento. Portanto, tendo o preço, tudo fica mais tranquilo”, finaliza.

Informações sobre o curso de Administração presencial da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI