[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 25/01/2022
“A importância da precificação para gestão hospitalar - Estudo de caso – no tratamento quimioterápico na região de cabeça e pescoço” foi o tema do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC dos estudantes da graduação de Administração presencial da Universidade de Araraquara – Uniara, Thais Antônia Martinez e Gabriel César Marcatto. O estudo foi orientado pelo professor Ricardo Bonotto.
“O objetivo desse trabalho foi conhecer e mostrar como funciona um tratamento quimioterápico e a administração do centro de oncologia de uma operadora de planos de saúde, e que é referência no atendimento em Araraquara e região - cerca de 360 pacientes por mês. Mostramos como o setor de compras consegue os melhores preços dos medicamentos quimioterápicos após a implantação de uma Central de Compras”, explicam os alunos.
Eles mencionam que essa operadora gasta atualmente, em média, R$2 milhões por mês em medicamentos quimioterápicos/oncológicos. “Nesse estudo de caso, mostramos a situação de uma funcionária que atua no local, contratada há cerca de dez anos e que foi diagnosticada com câncer de cabeça e pescoço. Em dois anos, o tratamento dessa paciente/funcionária está em R$ 326.152,67”, detalham.
Bonotto destaca que o TCC de seus orientandos “é interessante porque, dentro da área de administração, existe um trabalho forte com gestão”. “Tanto a Thais quanto o Gabriel fizeram um levantamento, por meio de um estudo de caso, mostrando o custo para se fazer um tratamento quimioterápico na região da cabeça e do pescoço, e a importância de o hospital ter a precificação até para poder, em determinados momentos, baratear o custo desse tratamento. Portanto, tendo o preço, tudo fica mais tranquilo”, finaliza.
Informações sobre o curso de Administração presencial da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI